Novelas

Atriz sobre despedida de Dez Mandamentos: "Não conseguíamos parar de chorar"

Nanda Ziegler interpreta Judite em "Os Dez Mandamentos"


NandaZiegler.jpg
A Judite de "Os Dez Mandamentos" - Divulgação/TV Record
Com Thiago Forato

 
A Record estreia nesta segunda-feira (4) a novela "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada" no horário das 20h30, depois do sucesso e alvoroço de 2015.
 
Serão novas histórias paralelas, mas com um desfecho ainda a ser contado: o fim da saga de Moisés até à Terra Prometida, que será em 60 capítulos, até a estreia do próximo folhetim bíblico, "Terra Prometida".
 
No primeiro capítulo desta noite, quem dá adeus à trama é a atriz Nanda Ziegler, que viveu a personagem Judite na fase inicial. Nesta entrevista concedida ao NaTelinha, ela fala sobre sua despedida na novela, e frisa: "Não conseguíamos parar de chorar".
 
Nanda ainda conta que agora está nos Estados Unidos para se aprimorar na profissão e adianta que, como contratada da Record, ainda não tem projetos para 2016. "Estou aguardando", pontua.
 
Confira a entrevista na íntegra: 
 
NaTelinha - Como foi a gravação das cenas de morte de Judite? Pode contar alguma curiosidade?
 
Nanda Ziegler - A gravação foi muita intensa. Todos os personagens estavam muitos envolvidos na história e foi uma cena muita forte com violência. Não dos atores, mas da cena escrita. Teve muita violência emocional, nós temos mortos esfaqueados e é muito forte. Tem o sofrimento de deixar minha filha e passar mensagens positivas para que ela possa seguir na caminhada. Foi muito intenso.
 
Eu e Tammy (Di Calafiori) não conseguíamos parar de chorar. Ficamos chorando no intervalo porque a gente se envolve com o personagem e fica uma cena verdadeira,  tem que vivenciar com toda intensidade.
 
Foi uma cena muita tensa e muito forte emocionalmente, ficou muita coisa bonita.  Foi uma parceria muita grande que fiz com o Heitor Martinez e a Tammy Di Calafiori, rolou muito respeito mútuo. Foi um grande trabalho que vai deixar saudades. A curiosidade é que também choramos porque era uma despedida dos nossos personagens, era nosso último dia, foi uma gama de emoções.
 
 
NaTelinha - Gostaria de continuar fazendo parte da segunda temporada da novela? Está sentindo falta do dia a dia da no estúdio?
 
Nanda Ziegler - Eu gravei minha parte no ano passado, a novela foi muito importante para minha vida e me senti muito realizada profissionalmente. Claro que vou sentir saudades, gostaria de continuar, mas na Bíblia diz que nem todos continuam e que a maioria morre.
 
Estou sentindo muita falta do estúdio, foi maravilhoso. Me sinto muito realizada na casa. Estou na Record há 10 anos e fiz 11 novelas, quase não parei. “José do Egito” e os “Os Dez Mandamentos” são os grandes personagem da minha vida e eu me apaixonei por eles.
 
NaTelinha - Você assistiu a edição dos cinemas de "Os Dez Mandamentos"? O que achou?
 
Nanda Ziegler -  Eu não assisti a edição porque sou atriz e embora seja casada com o diretor (Alexandre Avancini), a gente divide muito bem. Eu sei o que ele faz e ele respeita o que eu faço. Eu achei que foi muito bem conduzido. Embora eu sei que deva ser muito difícil condensar 170 capítulos de uma novela para fazer um filme.
 
“Os Dez Mandamentos” foi um estouro de bilheteria. Eu fico muito feliz pela casa de ter possibilidade de seguir esse caminho cinematográfico, mais um mercado de trabalho.
 
NaTelinha - Quais são seus planos para o futuro com o fim da sua participação na novela? Já tem convites na TV?
 
Nanda Ziegler - Estou nos Estados Unidos estudando. O ator nunca para. Ele tem que se atualizar, tem que estudar. Como tive um break desse trabalho, vim pra cá pra trazer mais conteúdo pra minha vida. Aprimorar que é o mais importante pro ator.
 
Todo ator é assim. Sempre quer mais, quer saber mais, quer entender mais, quer ler mais, quer colocar mais conteúdo dentro de você para que você possa trazer mais verdade pra tudo que você faz. Tem que saber e ter referências de vidas pra você transformar e trazer essa vida dentro de você.
 
 
Estou estudando... Mais cursos de atuação, é sempre maravilhoso, e pra mim tá sendo um ótimo momento sempre para aprimorar. Por enquanto, não tenho convite. Fiquei muito feliz pelo meu trabalho em "Os Dez Mandamentos" e pelo trabalho com meu companheiro Heitor Martinez, pela dupla bacana que a gente fez. Não tenho nenhum projeto, estou aguardando até o momento e vamos fazer o que tiver que fazer.
 
Tenho um filme que vai ser lançado este ano, "O Tempo Feliz que Passou", que filmei na Paraíba, uma personagem com sífilis e seu desenvolvimento. E tem um curta-metragem que eu produzi e atuei que é "Aspirinas para Dor de Cabeça", que estaremos concorrendo à festivais. Correndo atrás dos projetos, trabalhando, feliz. 
 
Veja fotos de cenas a nova temporada
 
[galeria]
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado