Novelas

Fernanda Montenegro culpa racismo por fracasso de "Babilônia"

Para atriz, não foi casal homossexual que afastou telespectadores


teresa-babilonia-filhomorre.jpg
Atriz opinou sobre o fracasso de "Babilônia" - Divulgação/TV Globo
A novela "Babilônia" terminou na última sexta-feira (28) e ficou marcada pelo fracasso retumbante, com uma média geral de apenas 25 pontos, derrubando o horário das nove, sendo a produção de menor audiência da história na faixa.
 
Vários motivos foram apontados para o insucesso, e Fernanda Montenegro deu sua versão.
 
Em entrevista ao programa de Roberto D'Avila, que irá ao ar neste sábado (05) na Globo News, a experiente atriz disse que o casal lésbico não foi determinante para o fiasco da novela. 
 
Ela reconheceu "problemas de dramaturgia no seu próprio desenvolver da história", mas culpa o racismo pelo fracasso. 
 
[galeria]
 
"É a primeira novela em que dois terços do elenco é de atores negros, que não são subservientes, que acendem por um esforço próprio enorme, e que se casam de uma forma muito miscigenada. (…) Então ficou tudo em cima da homossexualidade, mas eu tenho certeza que sobre essa zona da negritude tão ascendente e tão vitoriosa, sem subserviência, ninguém vai falar porque o preconceito de raça realmente dá cadeia, então querem ver o negro não sei onde, um caso aqui outro ali numa novela, mas uma frente de negritude ganhando espaço numa novela das nove? Nunca houve e ninguém fala isso", opina.
 
A entrevista de Fernanda Montenegro vai ao ar amanhã, na madrugada de sábado para domingo, a partir das 00h05 na Globo News.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado