Novelas

Benedito Ruy Barbosa sobre "Meu Pedacinho de Chão": "estou tranquilo"


bccec218d8fa59e1199af7cea5da37d5.jpg
Divulgação

Nova novela das 18h da Globo que estreia na próxima segunda (07), o autor Benedito Ruy Barbosa falou sobre "Meu Pedacinho de Chão".

Em entrevista para o jornalista José Armando Vanucci, Benedito, que escreveu a novela originalmente em 1971 e que agora ganha nova roupagem, disse que o folhetim ganhou uma repaginada para valorizar a família, o amor e a amizade: "A meta da vida da gente é a família. Seguindo uma praxe que eu tenho desde o início de minha carreira, eu valorizo muito a postura do homem e da mulher diante dos desafios da vida e dos valores que devemos preservar".

Para Benedito, a trama é uma fábula que conta a visão de uma criança do mundo ao seu redor: "A gente foi buscar no passado tantas coisas. Esse sítio é exatamente o cenário de minha infância. A novela é basicamente a visão de uma criança, do mundo ao seu redor".

O autor também falou sobre a duração da novela, que terá apenas 115 capítulos e já está inteiramente escrita: "Isso é uma vitória. É uma maravilha. Os atores não vão ficar exaustos e trabalharão mais animados. Ninguém vai sentir que a novela está passando dos limites. O que eu tinha que pesquisar, já fiz. A novela está pronta e o Luiz Fernando tem até o último capítulo e vai distribuindo como achar melhor. Eu aqui de longe vou ver os capítulos para rir e chorar de emoção. Pela primeira vez eu estou absolutamente tranquilo".

"Meu Pedacinho de Chão" tem direção de Luiz Fernando Carvalho e Juliana Paes, Osmar Prado e Bruna Linzmeyer nos papéis principais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado