Novelas

Fenômeno de audiência na Argentina, "Avenida Brasil" fracassa na Colômbia


48c490147d96b7e4298b0e2629739877.jpg
Divulgação/TV Globo

A novela "Avenida Brasil", que já foi vendida para mais de 120 países das mais diferentes línguas, atualmente está sendo exibida na Argentina pela Telefe e na Colômbia, pela RCN.

Curiosamente, as duas exibições estão com diferentes níveis de audiência e repercussão. Na Argentina, a novela é um grande fenômeno de audiência.

Na semana passada, a história protagonizada por Adriana Esteves e Débora Falabella atingiu pico de 21 pontos, num horário que, há meses atrás, não passava de 10, fazendo com que a Telefe vire líder na faixa. A critica especializada no país hermano derrete-se em elogios para a novela, ressaltando a qualidade de seu texto e sua direção, a considerando "inovadora".

Porém, não é o mesmo que se vê na Colômbia. A RCN escalou a produção em horário nobre, mas a rejeição do público tem sido grande, devido ao cancelamento de um horário nacional para a exibição da trama de João Emanuel Carneiro. Com isso, a novela tem patinado na casa dos 7 pontos de média, quando se esperavam, no mínimo, cerca de 10 pontos, em um canal que é vice-líder nos números.

Segundo sites locais da Colômbia, já se especula que, caso a audiência não suba, "Avenida Brasil" possa ser cortada para ter o seu fim abreviado no país.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado