Novelas

"Em Família": Luiza ataca Helena: "Laerte era o homem da sua vida"

Helena rebate e diz: "Tudo o que você falou é mentira!".


49235ca3ea3f61819ca4c946e18e0447.jpg
Divulgação

Conforme notícia já publicada pelo NaTelinha, Luiza (Bruna Marquezine) vai ter mais uma briga com Helena (Julia Lemmertz) por causa de Laerte (Gabriel Braga Nunes).

Tudo acontece quando a família vai toda para Goiânia, para o enterro de Itamar (Nelson Baskerville). Lá, Helena e Laerte se reencontram, trocam farpas e tapas.

Após a confusão, a leiloeira volta para casa arrasada. Em seu antigo quarto, ela começa a pensar em tudo o que viveu, quando Luiza aparece e a confusão começa.


Veja diálogo:

Luiza - Tenho pena de como vivem. De como seguem vivendo. Apesar de toda a cordialidade que existe entre os dois. Não brigam. Não pelo menos na frente dos outros. São discretos. Sensatos. Eu acho que isso não tem nada a ver com o amor que eu quero viver. O meu é bagunçado, com brigas quentes e com reconciliações mais quentes ainda! No meu amor vale tudo.

Helena - Pensei assim também na sua idade. Um amor sem muitas leis ou até sem lei nenhuma. Mas nem sempre a gente consegue fazer o que pensa, o que deseja, porque tem que ver também se o homem que se casa com você...

Luiza - Mãe, o homem da sua vida era o Laerte. Com ele esse amor sem leis seria possível.

Helena - Você está faltando com respeito a seu pai. Tudo o que você falou é mentira.

E diz mais sobre Laerte: "Não é medo, é ódio. Ele desgraçou a minha vida e do nosso melhor amigo".

Luiza - E você se casou com esse amigo, com o meu pai, para pagar a dívida que o Laerte deixou. Mas não casou por amor.

Helena - Isso não importa. Eu aprendi a amar o Virgílio.

Luiza - Você respeita meu pai, o que é diferente. Mãe: olha pra mim. O amor, o grande amor, não gosta de muito respeito. E o Laerte era o homem que ia te amar sem muito respeito. Vocês iam brigar muito, iam sair na porrada, mas iam fazer as pazes e aí ia valer a pena.

[galeria]

Helena perde totalmente a paciência com a filha e diz que odeia Laerte. Mas Luiza continua enfrentando a mãe com seus argumentos. Ela diz que Helena odeia Laerte porque ele impediu que ambos fossem felizes juntos.

A jovem estudante de psicologia afirma que ela deveria ter dado uma chance de ser feliz com Laerte: "Podia acabar em pouco tempo, podiam se separar, mas você teria experimentado o verdadeiro e grande amor. Mas não. Ele estragou tudo. Não é verdade, mãe? E você teve que se casar com o perdedor".

Helena fica abalada com as acusações e tapa os ouvidos. Logo depois ela diz que vai sair e andar pela cidade. E Luiza cutuca: "Para lembrar dele?". A mulher de Virgílio dispara: "Pra esquecer". Ela sai e deixa a filha sozinha no quarto.

"Em Família" vai ao ar logo após o "Jornal Nacional".
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado