Novelas

Manoel Carlos sobre "Em Família": "uma boa novela, um novelão"


5ebdd745596757914b644a320507c559.jpg
Divulgação/TV Globo

Em entrevista à revista “Quem”, o autor Manoel Carlos voltou a afirmar que pediu à Globo para que “Em Família” fosse sua última novela. Entretanto, isso não significa que o autor irá se aposentar.  

Aos 80 anos, Maneco revela que trabalha desde os 14 anos. Ativo na TV desde 1950, já foi ator, produtor, diretor e câmera, até dedicar-se à carreira de autor. Em seus planos futuros, inclui-se o projeto de uma minissérie com a adaptação do livro “Vale Abraão”, da portuguesa Agustina Bessa-Luís.

Viúvo aos 38 anos, Manoel Carlos casou-se outras duas vezes. Ao todo, teve cinco filhos. Dois do primeiro casamento, já falecidos, uma filha do segundo casamento e um casal do terceiro. Além de quatro netos.

“O balanço é sempre positivo. Se você está vivo, ainda pode ser feliz durante um tempo”, analisa.   


O autor descreve o atual trabalho como uma história de amor. “É a história de um casamento frustrado, em que tanto o rapaz quanto a moça passam a vida pensando em resgatar esse romance. E ele reencontra na filha dela uma menina igualzinha àquela com que ele quase se casou. Será uma boa novela. Um novelão”, define.

E quando questionado sobre seu comportamento em família, se considera um bom parceiro, apesar de acreditar que os maridos tendem a cometer mais arbitrariedades. “Acho que, por melhor marido que a gente seja, nunca é tão bom quanto uma mulher merece”, finaliza.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado