Novelas

"Amor à Vida": Paloma descobre que Aline está roubando César

César fica chocado ao saber que Aline transferiu algumas propriedades para o nome dela.


7a45f3b9387ddd542d96f5a9fcb1b860.jpg
Divulgação

Aline (Vanessa Giácomo) vai ser desmascarada em "Amor à Vida". E é Paloma (Paolla Oliveira) quem descobre que a secretária está aplicando um golpe em César (Antonio Fagundes).

Tudo acontece quando Bruno (Malvino Salvador) levanta a hipótese de a vilã estar com as senhas do médico. Ele sugere que Paloma vá ao banco averiguar.

No dia seguinte Paloma conversa com o gerente do banco, que diz: "Ele tem resgatado investimentos e a esposa dele vem transferindo altas quantias para uma conta que ela abriu no exterior. O banco tem uma política de transferências pela internet. Nunca aceitamos uma transferência acima de uma determinada quantia. A não ser para a conta do próprio titular. Mas as transferências são feitas dos investimentos do doutor César para a conta corrente dele. E então caem os cheques. O doutor César tem soltado muitos cheques, de valores bem expressivos."


O gerente mostra assinaturas de alguns cheques e Paloma confirma que são realmente de César. Ela pergunta quanto foi transferido da conta dele e leva um susto ao ouvir a verdade: "Quase tudo que o seu pai tinha no banco. Daqui a pouco não haverá mais saldo disponível."

A médica conta tudo para Bruno e toma a decisão de desmascarar Aline no mesmo dia. Na casa de campo ela é convidada para jantar, mas recusa e vai direto ao ponto: "Hoje eu fui no banco e falei com o gerente. A Aline já roubou quase todo o dinheiro que você tem! Pai, o gerente do banco me disse que ela já retirou quase todo o seu dinheiro, destruiu os seus investimentos e botou numa conta no exterior!"

Cego de amor por Aline, César cai na gargalhada e diz que essa é a tentativa mais ridícula de tentar separar ele da vilã.

Ele conta que mais cedo foi ao banco e verificou que a conta estava em ordem: "O supervisor me recebeu numa sala privê, como um cliente do meu porte deve ser recebido. Ele leu um por um todos os meus investimentos, inclusive as entradas referentes aos lucros do hospital, que parecem que este mês foram até boas", diz o empresário.

Na verdade César foi a um banco falso improvisado pela vilã. Lá um homem se passou por supervisor e mentiu para ele.

Veja diálogo da discussão:

Paloma - Pai, este mês nem houve divisão de lucros. Estamos investindo num novo laboratório de pesquisa.

César - Ah, você continua querendo me indispor com a Aline. Paloma, eu acho melhor você ir embora. Você está fora de si. Foi pega na mentira e não sabe como sair dela. Eu fui, entrei no banco, até cumprimentei o segurança, a secretária serviu cafezinho.

Aline faz um escândalo e chora.

Paloma - Sua piranha. Bandida! Qual o nome do supervisor?

Aline faz chantagem com medo de ser descoberta e ameaça se separar de César. Ele, cego de amor, cai mais uma vez na conversa da vilã e expulsa Paloma de casa.

"Eu te adorava, minha filha, mas tudo que você queria era ser presidente do hospital. Ficou no meu lugar. E agora quer o meu dinheiro nas suas mãos? A Aline tem razão, eu confio nela. Vá embora. Hoje você mostrou que tudo que te interessa é o meu dinheiro", diz César.

Paloma arrasada promete: "Eu não sei como, pai, mas eu ainda vou te salvar dessa mulher".

Em casa, Bruno diz para a mulher não desistir: "A gente precisa saber se a Aline tá botando as mãos nos imóveis do meu pai", diz ele. Ela vai investigar e descobre que a vilã passou alguns imóveis de César para o nome dela.

[galeria]

Numa conversa com Ninho (Juliano Cazarré), Aline fala sobre o roubo dos imóveis: "Dez por cento do que o César tem não é mixaria. E mesmo assim eu me arrisquei. Aquele advogado que a gente arrumou tava desconfiado. Se eu insistisse em passar tudo, ele ia arrumar problema. Procurar outros advogados pra ir passando tudo que a gente puder do patrimônio do César pras nossas mãos. Mas de pouco em pouco, pra nenhum advogado desconfiar".

Paloma resolve procurar Lutero (Ary Fontoura) e vai com ele novamente na casa de César. Lá ele pergunta o motivo da visita e a pediatra vai direto ao ponto: "Eu não vim intrigar. Vim te falar uma coisa muito séria. Você sabia que a Aline transferiu várias propriedades suas, pai. Não uma só, mas várias...pro nome dela. A Aline tá roubando tudo que você tem!". César, claro, fica chocado e Aline desesperada.

"Amor à Vida" vai ao ar logo após o "Jornal Nacional".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado