Novelas

"Amor": Portadora do HIV, Inaiá é humilhada pelo namorado: "Não me toca"

Inaiá conta para Laerte que é portadora do vírus HIV e é humilhada pelo médico.


cb3573a5606cc0ff10ae8e0acdb43789.jpg
Divulgação/ TV Globo

Conforme notícia já publicada pelo NaTelinha, Inaiá (Raquel Villar) vai descobrir que é portadora do vírus HIV e vai desenvolver a AIDS.

Ela fica desesperada e explica que a doença atinge um número expressivo de pessoas: "Você não só tem HIV, como está começando a desenvolver a AIDS. Essa sua ferida no pé é um tipo de câncer raro, que só aparece em pacientes com baixa imunidade. Chama-se Sarcoma de Karposi. Você vai ter que iniciar o tratamento imediatamente".

Herbert (José Wilker) manda ela se afastar de suas atividades do hospital até que sua carga viral se torne indetectável, e assim, não vai comprometer a saúde de outras pessoas. Ele também manda alertar todos os ex-parceiros sobre o problema.


Inaiá vai ficar preocupada com a reação de Laerte (Pierre Baitelli), mas promete ao médico contar toda a verdade para ele.

No dia escolhido, a enfermeira conversa com Laerte e diz que não sabe por onde começar. Ele nervoso, diz: "Eu já sei, nem precisa falar mais nada. Você está com outro. É essa a explicação. Ah, como eu fui burro, achei que a gente tinha uma relação mais sólida. Bem que me disseram, quando a gente começou, que você tinha saído com muita gente, mas para mim estava tudo bem, você era só mais uma peguete. Só que, de repente, a nossa relação mudou, eu achei que tinha sentimento."

O médico insiste na hipótese de ter sido traído e Inaiá toma coragem e conta a verdade: "Me explicaram que, seja você portador ou não, a gente pode se preservar com o uso da camisinha. Eu posso até vir a ter filhos, desde que eu tenha acompanhamento médico."

Laerte surta e humilha a namorada: "Para! Para! Você sabe como eu sou. Nunca suportei nada fora do lugar, nem mesmo uma xícara suja - gritará ele. - Sai da minha casa. Sai! Eu vou fazer o teste. Mas eu nunca mais quero me aproximar de você. Sai. Deixa a chave na mesa. Não me toca. Sai!"

Renan (Álamo Facó) escuta tudo e pergunta o motivo dele ter feito aquilo: "Eu nunca mais quero ver a Inaiá na minha frente! Eu vou fazer o teste. Vou rezar pra não ter AIDS", diz o médico.

[galeria]

O psicólogo vai atrás de Inaiá e ela questiona se ele também tem nojo dela: "Está com nojo de mim também, porque eu sou portadora de HIV?".

Ele se mostra preocupado com ela e diz que não vê qualquer problema com sua situação. E faz um convite: "Eu sempre gostei de você, Inaiá. Mas você era namorada do meu amigo, do cara com quem eu divido apartamento. Agora não é mais. Eu quero te fazer um convite. Para sair comigo. Aceita?".

Ela sorri e os dois marcam para conversar outro dia.

"Amor à Vida" vai ao ar logo após o "Jornal Nacional".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado