Novelas

"Amor à Vida": Inaiá confirma que tem Aids e um câncer raro

Câncer se desenvolve devido à baixa imunidadade da enfermeira.


f2035a55eed647191e10acc5c1d8cfdb.jpg
Divulgação

Em "Amor à Vida", a enfermeira Inaiá (Raquel Vilar) vai descobrir que tem o vírus HIV e que desenvolveu um câncer raro devido a baixa imunidade.

No capítulo de ontem, Renan (Álamo Facó) vai notou que Inaiá está com um machucado no pé. Ela afirmou que surgiu outro numa área próxima e o médico sugere que ela busque um tratamento. Ela vai pedir ajuda a Joana (Bel Kutner) para falar com Amarilys (Danielle Winits).

Como a dermatologista está de licença médica, ela resolve falar com Lutero (Ary Fontoura). A enfermeira o questiona sobre a mancha na pele. "Inaiá, você tem ficado doente ultimamente?", pergunta Lutero. Ela diz: "Ah, eu tenho uma gripe que nunca cura".

O cirurgião fica desconfiado e manda Inaiá procurar um infectologista. O especialista nota algo estranho e manda ela fazer o exame para detectar AIDS, o que deixa a enfermeira preocupada.

No capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (20), ela vai à sala do médico para falar sobre o resultado e ele diz que notou que ela não deu tanta importância ao exame. Inaiá comenta que não tem o perfil de pessoas que poderiam ter HIV. "Em geral, pelo que eu sei, são gays. A maioria são gays, não são?", comenta ela.

O médico nega e explica que a doença atinge um número expressivo de pessoas: "Você não só tem HIV, como está começando a desenvolver a AIDS. Essa sua ferida no pé é um tipo de câncer raro, que só aparece em pacientes com baixa imunidade. Chama-se Sarcoma de Karposi. Você vai ter que iniciar o tratamento imediatamente".


A enfermeira fica desesperada. Herbert (José Wilker) manda ela se afastar de suas atividades do hospital até que sua carga viral se torne indetectável, e assim, não vai comprometer a saúde de outras pessoas. Ele também manda alertar todos os ex-parceiros sobre o problema.

Inaiá vai ficar preocupada com a reação de Laerte (Pierre Baitelli), mas promete ao médico contar toda a verdade para ele.

"Amor à Vida" vai ao ar logo após o "Jornal Nacional".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado