Novelas

"Amor": Lutero e Bernarda têm noite de amor; Pilar demonstra preconceito

Novela abordará o tema "sexo na terceira idade"; médica cogita que a mãe esteja ficando louca


e2f3c920f00ab48414c92cc3d0526efa.jpg
Divulgação/TV Globo

Nos próximos capítulos, "Amor à Vida" vai abordar o tema do preconceito com o sexo na terceira idade, usando para isso os personagens Bernarda (Nathalia Timberg) e Lutero (Ary Fontoura), que começam a namorar.

Em determinado dia, o médico pede para a mãe de Pilar (Susana Vieira) dormir uma noite com ele, mas ela é a primeira a ser preconceituosa.

“Me dá a impressão que sexo, na nossa idade, é imoral”, explica. Lutero respondeu:  “Eu já ouvi muitas pessoas falarem isso. A partir de certa idade, parece que o sexo se torna proibido. O mundo em que vivemos, Bernarda, é feito pros jovens”.

Apesar de preocupada, Bernarda aceita a proposta e passa a noite com ele. No dia seguinte, ao voltar para casa, Pilar e Félix (Mateus Solano) perguntam aonde ela estava.

A senhora se irrita: “Eu passei a noite na casa do Lutero, como já devem ter concluído. E se querem saber, eu transei sim. Ah, sim, para encerrar as especulações. Funcionou. Funciona e deve funcionar outras vezes”.

Félix fica chocado e levanta a possibilidade de internar a avó. “O fato é que, mais cedo ou mais tarde, você vai ter que colocar a vovó numa casa de repouso. Se ela começar a te dar trabalho, é o melhor a fazer. Você sabe que sempre gosto de resolver tudo!”, diz.


Pouco depois, Pilar vai atrás da mãe e fala com ela sobre seu namoro com Lutero.

Veja trecho do diálogo:

Pilar - Precisava ter sexo, mamãe? Eu acho um pouco inconveniente.
Bernarda - Eu estou viva, Pilar. Tenho o direito de ter sexo.
Pilar - Mas na sua idade? Eu não me conformo.

Bernarda se irrita e afirma que a filha não tem que se conformar com nada: "A vida é minha, Pilar. Eu já tive os meus filhos, você e o seu irmão. Eduquei da melhor maneira que pude...fiquei viúva. Eu tenho direito de retomar a minha vida".

Neste momento, Pilar levanta a hipótese da mãe estar ficando louca, já que esse não é um comportamento normal na idade dela.

Bernarda não deixa por menos e ataca: "Você acha que eu estou com algum problema, Pilar? Sinceramente, problema tem você, que está sozinha". A médica fica arrasada.

[galeria]

"Amor à Vida" vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h, na Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado