Novelas

"Amor": Paloma é internada em clínica psiquiátrica e levará eletrochoques

Médica é presa no Peru após armação de Alejandra; Félix consegue internar a irmã.


4569a2554dfd5ba14087f084b00b2a1e.jpg
Divulgação/ TV Globo

Paloma (Paolla Oliveira) vai passar por muito sofrimento nos próximos capítulos de "Amor à Vida".
 
Tudo acontece quando ela é presa após resgatar Paulinha (Klara Castanho) com o apoio de Bruno (Malvino Salvador). No aeroporto do Peru, conforme notícia já publicada pelo NaTelinha, Alejandra (Maria Maya) vai colocar um pacote de drogas na bolsa da médica e logo depois faz uma denúncia para a Polícia Federal.
 
Ao ser abordada, ela fica sem entender e o flagrante é feito. Paloma é presa e passa a sofrer muito na cadeia.
 
César (Antonio Fagundes) se desespera ao receber a notícia e de imediato liga para Rafael (Rainer Cadete), que age com rapidez. "Já preparei a petição com o pedido de liberdade provisória. Mas o mais importante é que o processo chegue logo ao juiz. Pode demorar ou não. Mas eu vou lutar para que isso aconteça ainda hoje. No caso da Paloma, como ela é ré primária, tem bons antecedentes, residência fixa e trabalho conhecido, há uma chance maior", diz o advogado.


César, Bruno e Félix (Mateus Solano) vão até o presídio passar essa informação para a pediatra. Na conversa, o dono do hospital San Magno acusa Bruno de ter colocado o pacote na bolsa da filha e os dois brigam feio. Félix aproveita o momento para posar de irmão carinhoso e aparta a briga dos dois, além de dizer que vai fazer de tudo para tirar a irmã daquele local.
 
O vilão, porém, vai pensar em algo muito pior: internar Paloma numa clínica psquiátrica. Ele marca um encontro com Glauce (Leona Cavalli) e ela dá uma ideia para o plano do vilão.
 
Glauce diz: "Eu te consigo a ficha médica da Paloma. Até mesmo o registro da entrada dela no hospital, logo depois do parto que ela teve na rua. Mas você pode conseguir uma coisa ainda melhor. Os dados do processo entre ela e o Bruno, quando ela sequestrou a Paulinha (Klara Castanho). O DNA falso. Você pode dizer que ela sequestrou a menina porque criou uma fantasia de que era filha dela".
 
Animado, Félix fala com o advogado da irmã, que logo manda ele sugerir uma clínica especifica ao juiz.
 
O administrador procura e acaba escolhendo uma clínica que é conhecida por métodos radicais.
 
No local, ele implora para a diretora uma vaga: "Eu preciso internar a minha irmã, Paloma. Ela tem delírios, está fora de si, enfim, agora se meteu em complicações com a Justiça e está presa. Caso o juiz permita, eu queria trazer a minha irmãzinha, o meu doce, para cá. Eu escolhi a sua clínica porque usa métodos muito tradicionais. A senhora pode acolher a minha irmãzinha? Arruma um lugar para ela? Se precisar, eu peço de joelhos!".
 
A diretora arruma uma vaga e ele leva a notícia para Pilar (Susana Vieira) e César: "Como eu te disse, papi, eu estive pensando num jeito de ajudar a minha irmãzinha, o meu doce. Eu já soube de muitos casos parecidos com o da Paloma. Eu tenho certeza de que, se todos nós falarmos para o juiz que ela está sofrendo de algum tipo de desequilíbrio mental, ele vai ser mais complacente". O casal concorda e dá carta branca para o filho.
 
No dia da audiência para a soltura de Paloma, Félix procura o juiz e conversa com ele sobre a irmã e o exame de DNA de Paulinha. "Ela continua achando que é a mãe. Já tentou ficar com a menina, quase sofreu um processo por cárcere privado e agora, eu não sei como, convenceu o pai da criança a pedi-la em casamento. A minha irmã vive em permanente delírio. Eu sinto que ela precisa ser recolhida a uma instituição pra doentes mentais. Excelência, eu peço que não relaxe a prisão simplesmente. Como ela sempre recusou o tratamento, eu peço sua ajuda para que a minha irmã seja internada em uma clínica psiquiátrica, antes que ela se torne perigosa", diz.

Veja fotos de cenas de "Amor à Vida":

[galeria]
O juiz acata o pedido de Félix e após as declarações de César e Pilar, que também acreditam na culpa da filha, ele ordena que Paloma saia do presídio direto para uma clínica psiquiátrica.
 
Ao receber a notícia, a pediatra entra em pânico.
 
Na clínica, Paloma conversa com a diretora e explica que foi vítima de uma armação de Alejandra. Orientada por Félix sobre os problemas da irmã, a responsável pelo local acredita que ela está com mania de perseguição.

Paloma começa a gritar e é dopada. Em outros dias, inclusive durante a visita dos familiares, ela volta a ser dopada. Notando que a médica ainda continua desesperada, a diretora manda que seja feito um tratamento com eletrochoques.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado