Chateado

Hermano Henning diz que foi substituído por jovens "mais comprometidos na busca de audiência"

Jornalista deixou o SBT após 23 anos


hermanohenning-jornaldosbt-redacao_b61c73c84589155c93ed6c0a603b7a577702ef21.jpeg
Divulgação

Hermano Henning foi pego de surpresa em fevereiro, com o fim do "Jornal do SBT" e o comunicado de que não teria seu contrato renovado, após 23 anos de casa. Em junho, o fato se confirmou e o jornalista deixou a emissora.

Agora, conforme noticiado pelo NaTelinha nesta terça-feira (2), Hermano recebeu convite e assumirá a direção da TV Câmara de Guarulhos, na Grande SP.

Em conversa com a reportagem, porém, o jornalista não escondeu sua chateação com o SBT. "Não esperava sair do SBT, foi uma coisa inesperada", repetiu.

Depois, analisou a situação: "Eu atribuo isso a nova atribuição do jornalismo da emissora, mais apelativo. Seguindo um caminho determinado pelo Silvio Santos, de me substituir por um pessoal mais jovem, mais comprometido aos apelos em busca de audiência".

E concluiu: "Não sei se foi bem sucedido, mas a gente tem que respeitar se ele quer fazer isso".

Na mesma época da saída de Hermano Henning, Silvio Santos decidiu investir ainda mais no jovem Dudu Camargo e na contratação de Marcão do Povo, vindo da Record Brasília após imensa polêmica com Ludmilla.

Sua volta ao SBT é possível, mas fora do jornalismo. Apaixonado por cavalos, Hermano ainda negocia com a emissora um espaço na grade matinal dos domingos para apresentar o programa "Horse Brasil", que já comanda no Canal Rural.

Um piloto foi gravado e levado para apreciação dos diretores. O apresentador aguarda, enquanto cuida de suas funções como diretor da TV Câmara de Guarulhos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado