Polêmica

Santos acusa repórter da Globo de interferir em jogo e pede atitudes da CBF

Clube foi eliminado da Copa do Brasil diante do Flamengo nesta quarta (26)


ericfaria-globo_0eeb42e259eb97ee6916c266637bb7ea8c7a0b9c.jpeg
Reprodução

O Santos Futebol Clube emitiu um ofício nesta quinta-feira (27) para a Confederação Brasileira de Futebol, reclamando de interferência externa do repórter Eric Faria, da Globo, durante o jogo contra o Flamengo na noite de ontem, válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.

No texto, o qual o NaTelinha teve acesso, o clube praiano alega que aos 40 minutos do primeiro tempo, o árbitro Leandro Pedro Vuaden assinalou pênalti do zagueiro Réver sobre o meia Bruno Henrique, porém mais de um minuto depois, influenciado pelo 4º árbitro, Vuaden voltou atrás em sua decisão.

O Santos aponta que a decisão teria sido tomada por intervenção do reporter de campo Eric Faria, que cobria o jogo em transmissão da TV Tribuna, afiliada da Globo em Santos. "Ele deveria se comportar como jornalista e não como torcedor de seu time de coração (o Flamengo)", diz no ofício à CBF.

O clube paulista venceu a partida de ontem na Vila Belmiro pelo placar de 4 a 2, porém como havia perdido o primeiro duelo por 2 a 0 no Rio de Janeiro, o Flamengo avançou pelos gols feitos fora de casa.

Santos acusa repórter da Globo de interferir em jogo e pede atitudes da CBF

Na reclamação, o Santos então pede a anulação do jogo por interferência externa, além da proibição de repórteres na lateral do campo, a punição à equipe de arbitragem e o descredenciamento de Eric Faria para a cobertura das partidas.

Em seu Twitter, o jornalista chamou as acusações de levianas e mentirosas: "Alguns me acusam de ter falado com o 4 arbitro. Leviano. Mentiroso. Quem estava mais perto dele? O Levir Culpi. Cuidem de suas frustrações".

Procurada pelo NaTelinha, a Central Globo de Comunicação emitiu a seguinte posição:

"A Globo repudia as acusações feitas ao jornalista Eric Faria relacionadas ao pedido do Santos à CBF para anulação do jogo de ontem (26/7) contra o Flamengo.

Assim como seus profissionais, a Globo está em campo para garantir a melhor cobertura e transmissão para o público apaixonado por futebol. Com visão crítica e imparcial.

Investimos no futebol brasileiro há 30 anos. Não apenas na compra dos direitos, mas também na excelência das transmissões, com tecnologia e recursos de referência reconhecidos internacionalmente e com uma equipe de profissionais altamente especializada e comprometida com as melhores práticas jornalísticas".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado