Afiliada da Globo

SC: "RBS Notícias" mudará de nome e ganhará novo cenário


nsc_e72286e8240dc258b4d26b69a8be253c95154b3b.jpeg
Marca da NSC Comunicação - Foto: Jailson Sá/Acontecendo Aqui

Com a venda das operações do Grupo RBS em Santa Catarina para o Grupo NC, o "RBS Notícias", título do noticiário que vai ao ar nas noites de segunda a sábado na RBS TV, ganhará novos nome e cenário a partir de agosto.

Assim como a RBS TV, que passará a se chamar NSC TV, o "RBS Notícias" acompanhará a alteração e se chamará "NSC Notícias" a partir do dia 16 de agosto. Desta forma, Santa Catarina segue com um padrão diferenciado das outras afiliadas da Globo - que usam o nome "Praça TV" ou, no caso de São Paulo, "SP1" e "SP2".

Já na parte estética, o "NSC Notícias" terá um novo cenário.  A redação, localizada em Florianópolis, está sendo reformada. Desde 2011 não havia mudança de cenário no jornal - que de lá para cá recebeu apenas alguns retoques quando passou a ser exibido de forma totalmente estadual, e não mais separado por blocos, que podiam ser regionais ou para todo o Estado.

O "Jornal do Almoço", que é exibido ao meio-dia e possui mais de 35 anos de tradição no Estado, teve seu nome mantido, assim como o "Bom Dia Santa Catarina". Outros veículos então pertencentes ao Grupo RBS e que foram vendidos para o Grupo NC também não terão suas marcas alteradas - como é o caso dos jornais Diário Catarinense, Hora de Santa Catarina, A Notícia, Santa e O Sol Diário e das rádios Atlântida, Itapema e CBN Diário.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado