Bomba

Michel Temer declara guerra contra Globo após tentativa de trégua fracassada, diz jornal


micheltemer-divulgacao_33234a8fa3c63647cb03180a13f96f20b70aef18.jpeg
Divulgação

Alvo de cobertura intensiva do jornalismo da Globo, Michel Temer teria declarado guerra à emissora após uma tentativa de trégua fracassada. A informação foi publicada pela coluna Esplanada, do jornal carioca O Dia desta segunda-feira (17).

De acordo com a publicação, o presidente teria enviado há dois meses o ministro Moreira Franco para conversar com a alta cúpula da Globo, que não deu muito ouvidos. Com isso, Temer teria passado a executar eventuais dívidas da emissora com a União, além de impostos e financiamentos do BNDES.

A rede não teria deixado barato e enviado emissários para se aproximarem do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para ajudá-lo a se tornar presidente da República, pelo menos até o ano que vem, quando haverá eleição direta.

O jornal diz que flagrou Maia almoçando com o vice-presidente de relações institucionais da emissora, Paulo Tonet, com quem as conversas são constantes.

Enquanto isso, deputados da base de Temer já falam em cassar as concessões da Globo quando elas vencerem.

A Câmara dos Deputados realiza no dia 2 de agosto votação da denúncia de corrupção passiva contra o presidente e o canal já promete fazer a transmissão ao vivo.

O NaTelinha procurou a Globo para se pronunciar durante toda a tarde, porém até o momento não houve retorno.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado