Racismo

Participante do "MasterChef" desabafa após sofrer ataque racista na web


leonardo-masterchef_e461f5919984980941ad618b5ebe32da0fb035df.jpeg
Divulgação

Participante da atual temporada do "MasterChef Brasil", na Band, Leonardo Santos usou seu Facebook neste domingo (2) para desabafar sobre um caso de racismo.

Na rede social, o cozinheiro amador compartilhou uma imagem que recebeu, dele ao lado de outros negros que já participaram do reality show, juntamente com uma mensagem ofensiva: ""Vocês são um lixo, eu tenho nojo de todos vocês, tenho pena de quem já comeu ou come qualquer m**** que vocês fazem, eu torço todos os dias pra você ser humilhado e eliminado volta pra senzala embuste lixo".

Logo depois, ele fez um desafabo sobre o racismo que sofreu ao longo de toda a sua vida. "Se doeu? Não, nenhum pouco. Durante toda a minha vida eu fui perseguido nos corredores dos supermercados, tive minhas notas de dinheiro reviradas e conferidas pelo caixa do supermercado 40 mil vezes, fui desprezado pelo vendedor por achar que eu não poderia comprar algo, e várias outras situações que qualquer outro cidadão negro já passou. Isso tudo contribuiu pra postura que eu adoto hoje, tudo isso que vocês chamam de arrogância, prepotência ou qualquer outro rótulo que não cabe num participante branco, se chama auto-confiança, auto-afirmação, foco, são coisas que pessoas como nós precisam ter muito, pra poder sobreviver porque não recebem isso de outras pessoas", disse.

A quarta temporada do "MasterChef Brasil" estreou no final de março e atualmente Leonardo é um dos Top9 da atração, que vai ao ar nas noites de terça-feira da Band.

Leia o texto na íntegra:

Participante do \"MasterChef\" desabafa após sofrer ataque racista na web

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado