Ator da Globo

Fábio Assunção é liberado após pagar fiança de 10 salários mínimos


fabioassuncao_9d5d9d0dfb76c4d1e41fad39d4a098d2d9deaed2.jpeg
Divulgação

Fábio Assunção pagou uma fiança de 10 salários mínimos, arbitrado pelo juiz Thiago Pacheco, e foi liberado após a audiência de custódia realizada no Fórum de Arcoverde, em Pernambuco. O ator da Globo foi acusado dos crimes de dano ao patrimônio público, desobediência, desacato e desobediência.  O caso correrá em segredo de Justiça. A pena por esses crimes pode chegar até 3 anos de detenção.

Fábio Assunção deixou o Fórum de Arcoverde por uma área restrita para evitar a imprensa.  

Entenda

O ator da Globo foi detido na manhã deste sábado (24) na cidade de Arcoverde, no interior do Pernambuco. Ele quebrou o vidro de uma viatura da Polícia, ofendeu policiais e suas declarações foram filmadas por populares que estavam à sua volta.

Fábio estaria em um veículo que bateu em uma viatura da Polícia. Mesmo sem estar no volante, o ator e os outros passageiros desceram do carro e foram solicitados pelos policiais que fossem até a Delegacia de Polícia.

 O ator global, visivelmente alterado, se recusou e chegou até mesmo a quebrar o vidro traseiro da viatura.

Populares acompanharam a ação durante todo o período e registraram com vídeos e fotos, que estão circulando nas redes sociais.

Em um dos vídeos, Fábio diz claramente: "Chama o sargento! Quero olhar no olho dele! Desacato é o que ele fez agora (...) Eu não sou criminoso. Filho da P... Pede um autógrafo pra ele. Tu é a escória da Polícia".

Em outro, populares aparecem revoltados tentando linchá-lo, por "estar acabando com a imagem de Arcoverde".

Fábio Assunção estava no sertão pernambucano junto com sua namorada Pally Siqueira para o lançamento de um documentário sobre samba de coco. Em declaração dada ao JC Online, Pally inclusive falou da possibilidade de o material se transformar em uma série de TV. "A próxima etapa é discutir exatamente se teremos um documentário ou série de TV", disse.

O ator volta em julho à telinha da Globo em "A Fórmula".

A assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Pernambuco confirmou a informação por meio de uma nota oficial. Confira:

"A Polícia Militar informa que na madrugada de hoje (24/06) foi acionada para mandar uma viatura para o Hospital Memorial Arcoverde. Lá, o ator Fábio Assunção, levado para a unidade por ter se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos da cidade e teria ficado agressivo com as pessoas. Por isso os funcionários da unidade chamaram a polícia.

Ao chegar no local, porém, a viatura não encontrou mais o ator e retornou ao Pátio de Eventos .

No caminho, os policiais foram acionados por duas jovens, que alegaram estar sendo ameaçadas pelo ator. Ao tentar levar as partes para esclarecer os fatos na delegacia, Fábio Assunção ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas para levá-lo. Ao ser colocado no xadrez da viatura ele ficou ainda mais violento, e quebrou o vidro traseiro do veículo.

Diante do exposto, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado