Audiência

"MasterChef" bate recorde de audiência com eliminação da 'queridinha' Yuko


yuko-eliminada-masterchef-20062017_b5780f376eb65cc414ff72a0003ca55da518a1a3.jpeg
Divulgação/Band

O "MasterChef Brasil" bateu recorde de audiência da quarta temporada com o episódio exibido nesta terça-feira (20), na Band.

No ar das 22h45 à 01h10, o reality gastronômico registrou 7 pontos com pico de 8, garantindo o terceiro lugar na média, além da vice-liderança por 45 minutos e a primeira posição por 26.

Ontem, os participantes enfrentaram mais um desafio da Caixa Misteriosa, desta vez apenas com ingredientes para o acompanhamento do prato. A proteína foi adquirida através de um leilão comandado por Ana Paula Padrão, que se destacou ao gritar os lances. Cada um dos 11 competidores fez um lance para obter um corte de uma carne nobre, a vitelona, que é uma vaca de até um ano.

Vitor B. se saiu melhor e venceu a disputa. Além dele, foram destaques Victor V., Leonardo e Ana Luiza, que seguiram para o mezanino. Os demais ficaram nas bancadas para mais um desafio.

Nessa etapa, os cozinheiros tiveram de preparar pratos típicos dos países da América do Sul (Argentina, Bolivia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Venezuela), utilizando ingredientes obrigatórios. Mirian, que ficou com a caixa da Venezuela, venceu a prova com coxa e sobrecoxa de frango marinados no chocolate, abacaxi e urucum, acompanhado de polenta.

Nunca ganhei tanto amor, sinto que Brasil me amou

Yuko, eliminada do MasterChef

Já os três piores cozinheiros - Aderlize, Deborah e Yuko - permaneceram nas bancadas para mais uma prova, agora sim de eliminação. Elas tiveram que fazer o famoso PF (Prato Feito), composto por arroz, feijão, ovo e farofa, em uma hora. Deborah foi a melhor, enquanto Yuko, a queridinha do público nas redes sociais, acabou eliminada.

Em entrevista ao site da Band, a tailandesa mostrou-se agradecida: “Mudou minha vida completamente, nunca ganhei tanto amor, sinto que Brasil me amou, todo mundo torcendo por mim, nada pode ser melhor, é muito legal. Eu senti muito amor e minha vida vai continuar com mais amor”.

Yuko reconheceu que teve dificuldades por não conhecer tão bem uma receita tipicamente brasileira. “Arroz com feijão? O que é um PF? (risos). Eu sei que tem arroz, farofa, mas será que pode ter frango também? Eu não sei muito bem.

A emoção tomou conta quando Paola Carosella fez elogios e sugeriu que ela abrisse um restaurante tailandês. “Eu pensei: ‘não vou chorar, não vou chorar’, mas quando ela começou a falar, eu chorei. Eu quero abrir um restaurante tailandês, espero que o brasileiro abra o coração para comer outra comida, pelo menos a tailandesa. Brasileiro gosta de comer a mesma coisa, arroz, feijão... todo dia. Não prova coisa nova”, explicou.

Esses dados são consolidados e referem-se a um grupo de telespectadores na Grande SP.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado