12 anos de casa

Repórter diz que foi pega de surpresa com demissão da RecordTV: "Me avisaram no meio de uma matéria"

Jornalista trabalhou na emissora por 12 anos


isabelaveiga_82c4ef91a92c961504422253960f778715efe2b5.jpeg
Divulgação

Nesta quinta-feira (1), alegando uma reestruturação no jornalismo, a RecordTV Rio demitiu três repórteres. Entre elas, Isabela Veiga, após 12 anos de serviços prestados com reportagens para o "Domingo Espetacular" e "Balanço Geral".

Em uma transmissão no Facebook, a jornalista comentou sobre a demissão.

A cada mensagem de algum colega meu de incentivo, eu caio no choro

Isabela Veiga

"Essa notícia caiu como uma bomba. Ontem eu acordei empregada e fui dormir desempregada, de repente amanhã é o contrário, eu acredito muito nesse Deus com D maiúsculo. Eu estava no meio de uma matéria e foi uma grande surpresa. Mas eu não estou aqui pra falar mal da Record, eu trabalhei 12 anos na empresa, jamais seria esse tipo de profissional. É uma empresa querida por mim. Tá passando por um processo de reformulação e acredita que eu não faça mais parte deste processo, uma pena. Eu acho que faria sim, porque acho que sou uma profissional multiuso. Mas a empresa não é uma pessoa e o conjunto da obra e o conjunto da obra eu amo muito", disse Isabela Veiga, que antes da RecordTV trabalhava na Globo Rio.

Repórter diz que foi pega de surpresa com demissão da RecordTV: \"Me avisaram no meio de uma matéria\"

A jornalista também revelou um pouco da sua rotina na emissora: "Foram muito sábados e finais de semana dedicados. Às vezes eu ficava acordada até 2 ou 3 horas da manhã pra gravar o off do "Domingo Espetacular". Já sai do casamento, hospital acompanhando minha mãe, praia, até do motel (risos) para gravar off para o programa. Quem gosta, gosta, a gente está aí para isso mesmo".

Isabela Veiga foi questionada por um internauta sobre estar com os olhos inchados, e ela respondeu: "Eu sou muito emotiva, a cada mensagem de algum colega meu de incentivo, eu caio no choro. Essa carinha não é de sono, é de choro mesmo. Eu não perco meu espírito, minha coragem, minha energia e minha vontade de viver. Meu amor à profissão é maior que tudo".

Durante o vídeo, a profissional avisou que já está procurando uma recolocação no mercado e explicou que resolveu fazer o "ao vivo" como uma satisfação para seu público.

"Eu tive que fazer uma conversa muito franca desse momento difícil que estou passando agora que foi essa demissão, totalmente sem explicação, porque sempre me relacionei bem com todo mundo e fiz meu trabalho. Só posso achar que Deus tem algo que reservou e usou uma determinada pessoa pra me demitir sem causa nenhuma , pra que renove minha vida. É um empresa muito boa de trabalhar, jamais falarei mal e que sempre me pagou direitinho e nunca me atrasou", contou.

Além de Isabela Veiga, Denise Rolim e Marcela lima foram demitidas do jornalismo da RecordTV Rio.

Procurada, a emissora emitiu o seguinte comunicado: "A Record TV Rio promoveu e contratou alguns jornalistas nesta semana. Reformulações pontuais são naturais numa redação que tem mais de cem profissionais".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado