Donos da História

Gilberto Braga revela melhor novela que fez e não descarta horário das 23h

Autor escreveu diversas novelas para o horário das 21h na Globo


gilbertobragaglobo_1c641b52fb07f3689201bd9936c785c5096fb8db.jpeg
Gilberto Braga elege recente novela como sua melhor obra

O autor Gilberto Braga, que escreveu sucessos como "Dancin' Days" (1978), "Água Viva" (1980), "Vale Tudo" (1988), dentre outros, é o protagonista da série "Donos da História", do Canal Viva deste domingo (21).

Braga relembra um de seus principais sucessos, "Dancin' Days", na era do disco e que movimentou a década de 70 e conta que não se orgulho de tudo da novela. "Tem coisas horríveis (a novela), capítulos dos quais me envergonho. 'Água Viva' tem menos, mas também tem", compara.

"'Brilhante' (1981) tem coisas horrorosas que tive que tirar do ar correndo. Mesmo 'Vale Tudo', tem uma parte muito fraca", declara o escritor.

Um de seus folhetins mais recentes foi "Insensato Coração" (2011), que considera como seu melhor trabalho, além de não ser envergonhar de nada nela. "Isso não existe (a vergonha). Por isso, considero a melhor novela que fiz. Duvido que me mostrem um capítulo do qual vá me envergonhar".

Seu último trabalho foi em "Babilônia" (que escreveu ao lado de João Ximenes Braga e Ricardo Linhares), em 2015, que registrou a pior audiência do horário na Globo. Gilberto Braga conta que não pretende mais escrever novelas para às 21h: "É muito tenso".

Aos 71 anos, ele acredita que desenvolver uma história para o horário das 23h seria mais fácil: "Tem menos censura, além de ser um menor número de capítulos, não é todo dia".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado