À venda

Em vídeo, Paulo Henrique Amorim dispara: "A Globo está à venda!"


pha-tvadiada_9cd2d99a21bc7686196b797a0b80fde30f3b14e2.jpeg
Paulo Henrique Amorim ataca a Globo em vídeo - Reprodução

À frente do "Domingo Espetacular", da RecordTV, e do canal TV Afiada no YouTube, Paulo Henrique Amorim publicou mais um polêmico vídeo tendo a Globo como alvo.

Nesta sexta-feira (12), através de um vídeo de nove minutos, disse categoricamente que a emissora carioca estava à venda e indicou, inclusive, quem teria interesse pelo negócio: o mexicano Carlos Slim, mexicano que é um dos homems mais ricos do mundo e que no Brasil detém as operadoras Claro, Net e Embratel.

Ao longoo do vídeo, Amorim descreve razões pelas quais sustenta que a emissora em que trabalhou até meados dos anos 90 estava à venda: "O Slim salvou a Globo em 2004, quanod a Globo quebrou. Botou dinheiro para a compra da Net (...). A Globo, nos últimos três anos, distribuiu R$ 5 bilhões aoas seus acionistas. Isso significa que os donos não querem mais investir no negócio. Estão metendo a mão na grana e pulando fora".

O jornalista ainda disse que a Globo não estava mais ganhando dinheiro com produção de conteúdo e que o lucro da emissora deixou de ser operacional, passando a ser originário de aplicações financeiras. "O negócio inchou", acusou.

Paulo Henrique Amorim ainda complementou dizendo que a Globo havia perdido a batalha para a tecnologia através de plataformas como Google, Netflix, Youtube e Facebook. "Não tem como concorrer, perderam a batalha para jovens que não querem mais saber de novelas. O negócio é meter a mão na grana e pular fora. A Globo perdeu a batalha pro Brasil", sentenciou.

Confira o vídeo na íntegra:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado