Olhar de quem acredita

Band completa 50 anos neste sábado e emissora lembra data nas redes sociais


bandtv-logo_165bd37057393c922a48a9e7b2110dc7282042be.jpeg
Divulgação

A Band completa 50 anos de existência neste sábado (13).

Fundada no dia 13 de maio de 1967 por João Jorge Saad, hoje é presidida por seu filho, Johnny Saad.

A data foi lembrada nas redes sociais pela emissora. "Hoje a Band faz 50 anos. A TV nasceu 30 após a Rádio Bandeirantes, que deu origem ao nosso grupo. #OlharDeQuemAcredita", escreveu ao publicar uma imagem destacando os 80 anos do Grupo Bandeirantes, completados no último dia 6.

A Band é a quarta maior rede de televisão do país em audiência e faturamento, mas enfrenta um momento de crise, tendo que abrir mão de uma de suas tradições, o futebol.

Atualmente, é forte no jornalismo e seu carro-chefe na programação é o sucesso "MasterChef Brasil", no ar com sua quarta temporada.

Visionária, a emissora foi a primeira do país a produzir toda sua programação em cores, no ano de 1972, e a fazer uma transmissão via satélite.

Batizada de Bandeirantes, ganhou o apelido de Band em 1995, mesmo ano em que foi o primeiro canal a inserir seu logotipo no canto da tela como marca d'água.

"Somos curiosos, Atentos aos fatos. Somos pioneiros, carregamos histórias. Transmitimos valores. Somos inovação, transformação. Uma força de trabalho para todo e qualquer desafio. Somos cada um, somos todos. Uma só voz, do tamanho do Brasil", finaliza o grupo em campanha.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado