Exclusivo

Diretora da Casablanca comemora parcerias e diz: "Terceirização é a solução"

Produtora faz séries e novelas para Fox e RecordTV, entre outras


solangecruz-casablanca_c9264e762e621efbb6e431b43f742df300b0abbe.jpeg
Reprodução

Em alta no mercado televisivo, também pela sua atuação na RecordTV, produzindo novelas como "O Rico e Lázaro", "Belaventura", "Escrava Mãe" e "O Apocalipse", dentre outras, a perspectiva da produtora Casablanca é de crescimento.

Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, a diretora-executiva Solange Cruz destacou essa alta e o fato de estar se tornando referência na área. "A coisa da RecordTV veio com a terceirização da produção haja visto o que está acontecendo na política. Ou você terceiriza, ou você impossibilita as pessoas de trabalharem. A terceirização é a solução. Você terá um trabalho de melhor qualidade, sem custos supérfluos e desnecessários", opina.

"No caso da Casablanca, temos o melhor da equipe da Record que a gente contratou, em questão de produção de novela, com o DNA da Casablanca, que são os efeitos especiais. Juntou isso e o resultado está aí", orgulha-se.

Diretora da Casablanca comemora parcerias e diz: \"Terceirização é a solução\"

Também parceira da Fox, ela explica que a Casablanca e o canal trabalham há muito tempos juntos. "A Casablanca praticamente colocou a Fox no ar quando eles vieram pro Brasil, na outra Olimpíada, na outra Copa, a retrasada, eles se instalaram na Casablanca", afirma Solange.

Na cidade de São Paulo, a executiva pontua que foi igual: "O Fox Sports 2 se instalou nos prédios, na estrutura da Casablanca também. Hoje a Casablanca faz toda a estrutura do Fox Sports em São Paulo e durante anos fez no Rio. Agora eles se mudaram pra Barra".

Produtora da sitcom "Prata da Casa", que estreia nesta quarta-feira (10) na Fox, a profissional destaca que a Casablanca é detentora de 51% do projeto. "É rodada nos estúdios da Casablanca em São Paulo, 100% gravada em São Paulo", diz.

Usando toda sua capacidade de gravação, Solange revela que os sete estúdios da produtora já estão em uso: "Nem sobra. Temos a Casablanca que estamos reformando para ser mais uma opção de estúdio".

Na opinião de Solange Cruz, cada um tem que fazer seu "core business". "Qual a atividade principal de uma emissora de televisão? Ser veículo. Veicular não é produzir. Tem que se preocupar com a programação, com a direção artística, venda da publicidade e isso tá se mostrando uma fórmula que dá certo. Ser produtora produz, a TV veicula, você tem o melhor dos mundos", declara.

Questionada sobre "O Apocalipse", próxima novela que estreia na RecordTV, ela adianta: "Será monumental... Vai ser a melhor... Uma coisa incrível, jamais vista antes. Podem aguardar que vai ter coisa muito boa por aí".

Para a diretora-executiva, o mais difícil de produzir duas novelas simultâneas é a logística: "Não pela dificuldade da produção, mas porque você tem que fazer em duas frentes. E quando a novela tá no ar, tem que trabalhar no dia a dia. Mas quando tem muitos efeitos especiais, você tem que dobrar a produtividade".

Diretora da Casablanca comemora parcerias e diz: \"Terceirização é a solução\"

Segundo ela, "Belaventura" também promete, e já tem muitas cenas gravadas. "As imagens estão lindas. Gravamos semanas passada uma cena com os cavaleiros, as espadas, para ver quem seria o rei. É um tema bem interessante. É diferente, sai um pouco da coisa bíblica, mas não cai no tema escravidão. 'Belaventura' vai ser uma excelente opção, porque é diferente de tudo que está no ar".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado