Em alta

SporTV ganha seis prêmios no Festival de TV de Nova York por trabalho na Olimpíada


timesportv-festivalnovayork-abril2017_71cb1cd274f9378579fde22285b056f397dbbca0.jpeg
Time do SporTV recebeu os prêmios em Nova York - Divulgação

A extensa cobertura realizada pelo SporTV durante as Olimpíadas Rio 2016 continua sendo reconhecida.

Nesta última semana, o Festival de Filme e Televisão de Nova York (NYF) anunciou a conquista de seis prêmios pelo trabalho. Foram duas medalhas de prata e seis de bronze, em categorias como cobertura online, transmissão, uso da tecnologia, estúdio, vinhetas e arte. O SporTV foi indicado como finalista em 14 categorias.

As medalhas de prata recebidas pelo SporTV foram nas categorias "Online Sports Program" e "Sports Program Promotion". Já as medalhas de bronze foram nas categorias "Best Innovation", "Best Production Design / Art Direction", "Best Use of Technology" e "Special Event", para a transmissão da cerimônia de abertura dos Jogos.

O estúdio do Grupo Globo dentro do Parque Olímpico, utilizado pela TV Globo e pelo SporTV, também recebeu medalha de prata por melhor design e direção de arte.

A transmissão dos Jogos Olímpicos Rio 2016 pelo SporTV representou uma cobertura inédita com números que chamaram atenção. Com 16 canais comentados e narrados na TV paga e 56 sinais na internet, foram mais de 4.000 horas de transmissão, envolvendo 1.591 profissionais.

Em 17 dias de eventos, a rede SporTV alcançou 38 milhões de telespectadores, liderando a audiência com um alcance 27% maior do que a somatória de todos os outros canais esportivos.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado