Em alta

"MasterChef" bate recorde com primeira eliminação por descumprimento de regra


masterchef-abeleliminado-25042017_95549e112059be92e075d0402ebae23c5471a886.jpeg
Foto: Carlos Reinis/Band

O "MasterChef Brasil" bateu recorde de audiência da quarta temporada nesta terça-feira (25), na Band.

No ar das 22h32 à 00h52, o reality culinário registrou 6,4 pontos de média com pico de 7,5, garantindo o terceiro lugar no horário cheio, além da vice-liderança por 20 minutos e a primeira colocação por outros 13.

No embate direto com outro reality, o "Power Couple", da RecordTV, o "MasterChef" venceu pelo placar de 6,6 a 6,4 pontos - 7 a 6 no arredondamento do Ibope.

Ontem, Abel foi eliminado após se atrapalhar no preparo do tradicional lámen japonês e entregar apenas uma porção, quando o exigido eram duas. Foi a primeira saída por descumprir uma regra do programa.

Em entrevista ao site da Band, ele lamentou: "Eu acho que eu me ferrei porque o lámen é um dos meus pratos favoritos. Já comi nos melhores restaurantes do Japão, nos melhores restaurantes de Hong Kong. Eu também comi o melhor lámen de Nova York. Então, eu sei qual é o sabor correto".

\"MasterChef\" bate recorde com primeira eliminação por descumprimento de regra

"Eu sei como ele tem que ser construído e eu acho que eu dancei por isso. O lámen é construído por camadas, não dá para misturar tudo e botar tudo de uma vez [na tigela]. Eu tentei fazer o meu melhor ali. Acho que tinha vantagem quem nunca comeu lámen, porque assim não ia exigir tanto de si mesmo. Infelizmente, não deu tempo", completou.

Segundo o participante, ele não seguiu um conselho dado pelo chef Erick Jacquin porque não concordava com ele: "Não dá para fazer dois lámens ao mesmo tempo, como ele pediu. Você tem que montar um a um. É igual falar: 'Monta dois prédios de uma vez'. Só funciona se você tiver duas equipes. Mas, cada equipe vai montar um prédio por vez".

Por fim, Abel disse sair de cabeça erguida: "Não estou triste por ter sido eliminado. Acho que o 'MasterChef' foi uma experiência única, um aprendizado inesquecível. Impagável. O lámen desta semana – apesar de ter entregue apenas um – estava muito gostoso: a massa ficou perfeita. Vou continuar cozinhando, mas só o tempo dirá se vou seguir a carreira na gastronomia".

Esses dados são consolidados e referem-se a um grupo de telespectadores na Grande SP.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado