Escolha Popular

SC: RBS SC, afiliada da Globo, terá novo nome escolhido em votação pública


rbssc_cb2f466280913eb34fc356ec7e28f7fe311c003d.jpeg
Sede da afiliada da Globo em Florianópolis - Divulgação

A RBS TV de Santa Catarina, afiliada da Globo e que em março de 2016 foi vendida do Grupo RBS para o Grupo NC (dos empresários Carlos Sanchez, Marcus Sanchez e Leonardo Sanchez), finalmente ganhará um novo nome e a escolha ocorrerá por votação popular. As informações são do portal de comunicação regional Acontecendo Aqui.

Mário Neves, ex-diretor da RBS TV SC e atual CEO do segmento de mídias do Grupo NC no mesmo estado, anunciou a novidade na manhã desta quarta-feira (19) aos funcionários: “São os catarinenses que decidirão a nova assinatura, por meio de consulta pública”. O executivo ainda complementou: “Desde o início do processo de criação da nossa marca, queríamos que o público tivesse voz ativa na definição do novo nome. Trabalhamos muito nos últimos meses até que chegássemos a três opções viáveis e representativas de quem somos e é uma alegria finalmente poder compartilhar a informação”.

Serão colocados em votação os nomes NSC, DNC e LIG. O nome escolhido pela população substituirá tanto o da afiliada de TV – que deixará de ser chamada de RBS TV, como também a nomenclatura do grupo, que não leva mais a assinatura de Grupo RBS e que também não ficará abaixo do guarda-chuva do Grupo NC (que reúne negócios ligados à área de saúde e farmacêutica).

Os principais comunicadores da atual RBS SC protagonizarão uma campanha de estímulo à participação popular. Neste momento, não será apresentada a identidade visual de cada um deles. O desenho só será divulgado após a definição do novo nome.

Das empresas que formam o pilar de mídia do Grupo NC em Santa Catarina, o impacto dos novos acionistas nos nomes será restrito à TV e ao conglomerado. Diário Catarinense, Hora de Santa Catarina, A Notícia, Jornal de Santa Catarina, Atlântida, CBN Diário e Itapema terão seus títulos mantidos.

Histórico:

Essa não é a primeira vez que a RBS SC recorre à votação popular para definir o nome de um de seus negócios. Em 2006, às vésperas do lançamento da Hora de Santa Catarina, o público pode escolher entre Hora, Pioneiro de Santa Catarina ou um terceiro nome aleatório. Na época, mais de 70% dos participantes votaram à favor de Hora de Santa Catarina.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado