Em 1997

Há 20 anos, Xuxa Meneghel iniciava nova fase na carreira com o "Planeta Xuxa"

Programa também marcou o rompimento entre Marlene Mattos e Xuxa


planetaxuxa1997_ed94f537efc8980c4a1e7b68ee0277552f3ceea3.jpeg
Xuxa ao lado de suas Paquitas - Divulgação/TV Globo

Em 5 de abril de 1997, estreava o novo projeto de Xuxa Meneghel na Globo, ainda sob a direção de Marlene Mattos, o "Planeta Xuxa", nas tardes de sábado.

Num cenário repleto de roupas, fotos e objetos seus, com inspiração vinda de redes estadunidenses como o Planet Hollywood e o Hard Hock Cafe, Xuxa dava nome a um novo programa focando, desta vez, numa turma mais velha.

Um dos quadros mais comentados da época foi o "Intimidade", onde a apresentadora fazia perguntas até um pouco mais "quentes" para seus convidados, o que causava grande buzz, já que Xuxa era mais habituada a falar para o público infantil.

Em 1998, com a Copa do Mundo, o "Planeta Xuxa" foi transferido de sábado para domingo, e embora houvesse um desejo da loira em retornar posteriormente para o dia de origem da atração, isso acabou não acontecendo.

Há 20 anos, Xuxa Meneghel iniciava nova fase na carreira com o \"Planeta Xuxa\"

No ano seguinte, o programa começou a passar por crises de audiência, principalmente com a nova roupagem do "Qual é a Música?", de Silvio Santos, em 1999. Não raramente, o dono do SBT batia a loira.

Com o "Domingo Legal" em alta no começo dos anos 2000, a Globo tomou a decisão de fazer com que Xuxa e Faustão interagissem para frear o crescimento do concorrente. Tudo começou na final dos campeonatos estaduais em 2001.

Em 2002, depois de longas férias, o "Planeta Xuxa" retornou em abril, mas não passaria daquele ano. Em junho, chegou ao fim a parceria entre Xuxa e Marlene Mattos.

Há 20 anos, Xuxa Meneghel iniciava nova fase na carreira com o \"Planeta Xuxa\"

Com a baixa audiência, sucessivas derrotas para o "Domingo Legal", "Qual é a Música?" e o "Curtindo uma Viagem", de Celso Portiolli, contribuíram para a extinção do "Planeta", que terminou no final de julho de 2002.

A parceria de Xuxa e Marlene foi desfeita depois de 20 anos, gerando grande burburinho já que era uma das mais vitoriosas da televisão.

Segundo uma fonte do jornal O Globo na época, Xuxa vinha qustionando a autoridade de Marlene. "Essa insubordinação começou depois do nascimento da Sasha", disse à publicação.

Apesar de períodos atribulados, o "Planeta Xuxa" é lembrada até hoje como um dos principais programas apresentados pela eterna rainha dos baixinhos.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado