Ibope

Em primeiro domingo fora da TV paga, RecordTV, SBT e RedeTV! veem seus índices desabarem; confira

Canais estão em pé de guerra com o setor desde o fim do sinal analógico


domingoespetacular-mat03042017_79305ce5246755a43f3e5e0448aae60b0854a34f.jpeg

A guerra entre RecordTV, SBT e RedeTV! e as operadoras de TV paga fizeram estrago na audiência deste domingo (2) na Grande São Paulo. Quase todos os programas das três emissoras tiveram queda na comparação com as últimas semanas.

Confira os destaques:

A Globo, que segue normalmente na TV por assinatura, não teve alteração nos dados, chegando até mesmo a crescer, apesar de não na mesma proporção da redução das demais.

De manhã, "Globo Rural", "Auto Esporte" e "Esporte Espetacular" mantiveram seus bons índices. Já na faixa das 13h, a grande final do "The Voice Kids" deu um salto de 4 pontos na comparação com a semana passada e registrou 17 de média. logo depois, a "Temperatura Máxima" com o filme "Gente Grande 2" marcou 18 pontos - ante 15 do domingo anterior com "Os Croods".

O primeiro jogo das quartas-de-final do Campeonato Paulista, entre Linense e São Paulo, deu 19 de média - na semana passada, o clássico Corinthians x São Paulo teve mais, 26 pontos. Entrando no horário nobre, o "Domingão do Faustão" conquistou 19 pontos de média, 1 a mais que o último dia 26.

O "Fantástico" cresceu dois pontos e marcou 23 de média. Já o "BBB17" seguiu no mesmo ritmo e marcou 19 pontos.

Globo Rural - 12
Auto Esporte - 11
Esporte Espetacular - 11
The Voice Kids - 17
Temperatura Máxima: Gente Grande 2 - 18
Campeonato Paulista - Linense x São Paulo - 19
Domingão do Faustão - 19
Fantástico - 23
Big Brother Brasil - 19

A RecordTV sentiu bastante a queda de público sem a TV por assinatura. O "Domingo Show", que na semana passada havia registrado 9 pontos, ontem caiu 33% e marcou 6 de média. Logo depois, o "Hora do Faro" também teve queda e atingiu 9 pontos, ante 11 do domingo anterior.

E no horário nobre, o "Domingo Espetacular" foi o programa que mais caiu de uma semana pra outra em pontos, indo de 12 para 8 de média.

Domingo Show - 6
Hora do Faro - 9
Domingo Espetacular - 8
Repórter em Ação - 5

O SBT até conseguiu manter seus índices no período da manhã e início da tarde, com "Chaves", Mundi Disney" e "Domingo Legal" atingindo 5 pontos. Mas "Eliana" sentiu o baque sem o público da TV paga. A loira, que ontem estreou a nova temporada do "Rola ou Enrola" e anunciou sua segunda gravidez, marcou apenas 5,5 pontos, tendo uma queda de 1,5 ponto em comparação com o domingo passado - que já não era considerado alto.

Até mesmo o "Programa Silvio Santos", que tem a audiência mais estável da emissora, girando entre 10 e 11 pontos todas as semanas, ontem caiu para 9. Depois, o "Conexão Repórter" atingiu 5 e o "Operação Mesquita", em novo dia, teve 3 na faixa da 1h.

Chaves - 5
Mundo Disney - 5
Domingo Legal - 5
Eliana - 5,5
Roda a Roda - 6
Programa Silvio Santos - 9
Conexão Repórter - 5
Operação Mesquita - 3

Fora da guerra com a TV a cabo, a Band se deu bem. Depois de semanas com a mesma audiência, o "Só Risos" conseguiu subir um ponto, dando 4 de média, e o "Pânico" enfim superou o "Encrenca", com 5 pontos.

Terceiro Tempo - 3
Só Risos - 4
Pânico na Band - 5

Por fim, a RedeTV!, terceiro canal a entregar no embate com as teles por meio da joint-venture Simba, teve um pequeno impacto e viu seu carro-chefe, o "Encrenca", cair 2 pontos na comparação com o domingo passado e registrar 4 de média. Logo depois, o "João Kleber Show" marcou 2 pontos, 1 a menos que a semana anterior.

Encrenca - 4
João Kleber Show - 2 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado