Notícias

Roteirista processa Disney por roubo de "Zootopia"

Filme foi eleito a Melhor Animação de 2016


zootopia.jpg
Coelha tenta ser uma policial no longa - Divulgação/Walt Disney
Um dos maiores estúdios de Hollywood, a Walt Disney foi processada na última terça-feira (21) por um roteirista e produtor, que acusou a empresa de ter copiado sem permissão seus trabalhos no longa "Zootopia", vencedor do Oscar de Melhor Animação este ano.
 
Gary Goldman, que tem seu nome estampado nos créditos de "O Vingador do Futuro" e "Minority Report - A Nova Lei", entrou com processo por violação de direitos autorais no Tribunal Distrital de Los Angeles.
 
Segundo o roteirista, a Disney replicou alguns momentos do filme na íntegra, como temas, configurações, enredo, personagens e diálogos. Ainda de acordo com Goldman, ele sugeriu o longa ao estúdio em duas ocasiões: 2000 e 2009.
 
Em comunicado oficial, a Walt Disney informou: "O processo do Sr. Goldman é marcado por acusações claramente falsas. Isto é uma tentativa sem escrúpulos de reivindicar um filme de sucesso que ele não criou e que iremos vigorosamente defender contra em tribunal". 
 
"Zootopia" conta a história de uma coelha que deixa sua cidadezinha para se juntar à polícia de uma cidade grande, onde preconceito e medo dividem seus habitantes. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado