Notícias

"Get Out" já é considerado o filme de terror mais assustador da década

Com estreia prevista para meados do ano aqui no Brasil


getout.jpg
Foto: Reprodução
Por Taty Bruzzi

Publicado em 13/03/2017 às 12:44,
atualizado em 13/05/2021 às 12:55

 

Com estreia prevista para meados do ano aqui no Brasil, “Get Out” está dando o que falar nos Estados Unidos. Dirigido por Jordan Peele, o filme é uma versão terror do “Adivinhe Quem Vem Para o Jantar”, estrelado por Sidney Poitier.    
 
Assim como no clássico lançado em 1967, a trama conta a história de uma jovem branca noiva de um negro que decide levá-lo para conhecer sua família, aparentemente liberal. 
 
Apaixonados, o casal segue durante um final de semana para o interior. Acreditando que iria lidar com possíveis objeções raciais, Chris, o noivo, será surpreendido por um clima de tensão e bizarrices que envolvem a família da garota.
 
Stand Up de Eddie Murphy serviu de inspiração para o roteiro do filme  
 
Com uma pegada mais thriller e uma pitada de humor, característica de Peele, “Get Out” foi apontado pela crítica norte-americana como o filme de terror mais assustador dos últimos dez anos. 
 
Em apenas um fim de semana de estreia nos Estados Unidos, o longa já havia arrecadado US$33,3 milhões, sendo que a produção, filmada em 28 dias no Alabama, ficou orçada em US$4,5 milhões. 
 
Para escrever o roteiro, Jordan Peele buscou inspiração em um Stand Up apresentado por Eddie Murphy que conta como o ator conheceu os pais brancos de sua namorada. De acordo com o diretor, os fatos renderiam uma boa história. 
 
Foi assim que Peel juntou em uma mesma trama de ficção os gêneros terror e comédia, além de trazer para a conversa um tema tão importante quanto o da questão racial. O resultado é um filme engraçado e assustador ao mesmo tempo.
 
Com estreia prevista aqui no Brasil para junho deste ano, “Get Out” é protagonizado por Daniel Kaluuya (“Black Mirror”), que vive o jovem Chris. Já o comediante LilRel Howney dá vida ao melhor amigo do rapaz.
 
Allison Williams, da série “Girls”, é Rose, a namorada de Chris. O filme conta ainda com Catherine Keener (“O Virgem de 40 Anos”) e Bradley Whitford (“The West Wing”, que vivem os estranhos pais da jovem. 

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado