Notícias

Exposição interativa sobre a história da TV brasileira é inaugurada em SP

Espaço tem organização da Seja Digital, para divulgar a migração do sinal analógico para o HD


viladigital-sejadigital-saopaulo-marco2017 (2).jpg
Fotos: Divulgação
Para divulgar e informar ainda mais o público de São Paulo sobre o desligamento do sinal analógico, que está bem próximo - 29 de março - a Seja Digital inaugura neste sábado (11) a "Vila Digital", no centro da capital paulista.
 
Organizado pela entidade responsável pelo processo de migração do sinal de TV no Brasil, o espaço levará os visitantes a uma "viagem no tempo", desde o início da TV brasileira, com transmissões em preto e branco, até os dias de hoje, com a qualidade de som e imagem da TV digital.
 
Além da exposição, a "Vila Digital" também conta com um ambiente interativo que oferece atividades, experiências e jogos para todas as idades. 
 
Logo na entrada da exposição, aparelhos de televisão antigos remontam cada uma das décadas desde a primeira transmissão televisiva no Brasil. Ali, é possível assistir aos comerciais dos anos 50, aos musicais e auditórios dos anos 60, aos programas de humor dos anos 70, aos clássicos infantis dos anos 80, aos flashes esportivos dos anos 90 e às cenas da dramaturgia dos anos 2000. 
 
 
Ao acompanhar essa evolução na programação da TV aberta, o visitante traça um caminho iluminado no chão - que começa preto e branco e vai ganhando cores, como a TV. No local, também há imagens dos principais artistas dessas épocas.
 
Entre as atividades interativas, a exposição oferece óculos 3D que permitem aos visitantes vivenciar a tecnologia de realidade virtual, um espaço para tirar fotos com montagens digitais de artistas da TV e um estúdio de TV digital, com direito a cenário e fundo em chroma key, onde é possível simular ao vivo a gravação de um programa televisivo.
 
 
Como forma de apresentar os benefícios trazidos pela banda larga móvel de quarta geração, tecnologia que será expandida no Brasil com o desligamento do sinal analógico de TV, diversos jogos são oferecidos em uma mesa touch screen e em dispositivos móveis, como tablets e smartphones.
 
O espaço cria um ambiente futurista, oferecendo ao público a experiência de um mundo conectado à internet de alta velocidade. 
 
Serviço
 
Vila Digital
Endereço: Centro Cultural dos Correios, no Vale do Anhangabaú
Funcionamento: de terça a domingo, das 11h às 17h, até 31 de março. 
Durante a semana, o espaço também receberá a visita de alunos de escolas públicas de São Paulo e das demais cidades da região metropolitana. 
Entrada franca
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado