Notícias

Petrônio Gontijo será Edir Macedo na cinebiografia sobre o dono da RecordTV


edir-macedo0903.jpg
Foto: Divulgação
Está confirmado o nome de Petrônio Gontijo como protagonista no filme "Nada a Perder", cinebiografia sobre o bispo Edir Macedo, dono da RecordTV e da Igreja Universal. Com direção de Alexandre Avancini, a produção é da Paris Entretenimento.   
 
A estreia do ator na TV foi como Duda, par romântico de Patrícia Pillar na novela "Salomé" (1991). No cinema, ele atuou em "Memórias Póstumas de Brás Cubas" e em "Os Dez Mandamentos".  
 
Aos 48 anos, Petrônio Gontijo já passou por diversas emissoras e acumula 25 novelas em seu currículo. Porém, no cinema este será seu primeiro protagonista. José Padilha ("Tropa de Elite" e "Robocop") chegou a ser cogitado para a direção, mas recusou por incompatibilidade de agenda. 
 
 
Estima-se que filme alcance 5,1 milhões de espectadores    
 
O filme tem como base as biografias "Edir Macedo: O Bispo" e Nada a perder 1 e 2", de Douglas Tavolaro. Segundo a Paris Filmes, a superprodução deve custar em torno de R$ 16 milhões. 
 
Entretanto, a expectativa é a de que a cinebiografia alcance 5,1 milhões de espectadores, o que a colocaria entre os dez filmes mais vistos de toda a história do cinema nacional. 
 
 
A trama irá focar na jornada do ex-bancário que fundou a Igreja Universal e, com uma fortuna estimada em US$ 1,1 bilhão, se tornou dono de uma das redes de TV mais importante do Brasil, a Record. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado