Notícias

Liga atrasa desfiles das escolas de samba do Rio para adequar grade da Globo


globeleza-grande.jpg
Divulgação
Previsto inicialmente para as 22h, os desfiles das escolas de samba do Rio começarão 20 minutos mais tarde em 2017.
 
A decisão de iniciar às 22h20 partiu da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA), com o intuito de todas as agremiações terem o mesmo tempo de exibição ao vivo na Globo.
 
No início desta semana, a emissora dos Marinhos divulgou sua grade com os horários de transmissão das escolas de domingo (26) e segunda-feira (27) de Carnaval.
 
Para exibir o "Big Brother Brasil" e a novela a "Lei do Amor", as agremiações Paraíso do Tuituti e União da Ilha não teriam seus desfiles transmitidos integralmente no Carnaval "Globeleza".
 
Segundo apurado pelo NaTelinha, os horários divulgados pela emissora desagradaram alguns dirigentes das escolas do Rio de Janeiro.
 
Procurada, a comunicação da Globo emitiu a seguinte nota: "A pedido da Liesa, o desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro será transmitido na ordem em que as escolas se apresentarão, ao vivo e a partir das 22h20. A transmissão do sambódromo, desde a primeira escola a desfilar, vai mostrar todas as suas alas. E todos os desfiles das escolas serão transmitidos a partir do momento em que ela preencher metade da avenida. Todas terão a mesma visibilidade do seu show. Isso foi possível graças à decisão da Liesa de iniciar os desfiles um pouco mais tarde. E vai beneficiar os milhões de brasileiros, de todo o Brasil e do mundo pelos canais internacionais da Globo, que assistem a este grande show do carnaval acompanhando a transmissão da Globo".
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado