Notícias

Esporte Interativo fará proposta pelos direitos do Campeonato Pernambucano


esporteinterativo.jpg
Divulgação
Dona dos direitos de sete dos nove campeonatos estaduais do Nordeste, o Esporte Interativo quer mais um. Trata-se do Campeonato Pernambucano, um dos três maiores da região - junto com o Cearense e o Baiano. 
 
Segundo jornais locais noticiam nesta terça-feira (21), principalmente o Jornal do Commercio, o canal esportivo da Turner fará uma proposta para Sport, Santa Cruz e Náutico, os três maiores do estado. 
 
Os clubes vão negociar em bloco, com a ideia de ganhar mais com dinheiro de televisão. Hoje, o contrato é com a Globo e vai até 2018, pelo valor de 1 milhão de reais para cada um dos três.
 
Este valor é o mesmo que a Globo ofereceu para Atlético Paranaense e Coritiba, que não aceitaram e foram palco de uma polêmica no último domingo (19). 
 
Por enquanto, o Esporte Interativo está interessado pelo Pernambucano somente em relação à TV fechada, para exibição no EI Maxx. Hoje a Globo detém os direitos de todas as plataformas (TV aberta, fechada, PPV e internet).
 
Com isso, os clubes em bloco não descartam fechar contrato com as duas emissoras, como é o Ceará, por exemplo. Por lá, o Campeonato Cearense passa na TV aberta pela TV Verdes Mares/Globo e na fechada através do EI Maxx.
 
Atualmente, o EI Maxx exibe os campeonatos Cearense, Paraibano, Potiguar, Sergipano, Alagoano, Piauiense e Maranhense. O Pernambucano e o Baiano são de posse da Globosat. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado