Notícias

Multiplex de realidade virtual chega em breve à capital do cinema


realidadevirtual.jpg
Fotos: Divulgação
Na busca por manter o hábito de ir ao cinema vivo, a cidade de Los Angeles, conhecida também como a “capital do cinema”, pode ter encontrado uma forma de fazer com que a população não deixe de frequentar as salas de cinema.  
 
Por conta disso, as empresas exibidoras e as companhias que detém salas de cinemas estão sempre em busca de oferecer novas experiências aos espectadores como, por exemplo, a realidade virtual. 
 
A recém surgida no mercado Start-up Dreamscape Immersive anunciou que irá transformar as salas de um cinema localizado em um shopping da cidade em um complexo de filmes em realidade virtual. 
 
A ideia é fazer com que o público tenha como movimentar-se livremente pelo espaço. Utilizando apenas os óculos de realidade virtual, o espectador terá como interagir com o filme, o público, os objetos reais e virtuais.
 
Segundo Kevin Wall, co-presidnete da companhia, Cabe à Dreamscape estabelecer a quarta plataforma, que seria a RV - realidade virtua. “Agora, os espectadores poderão comprar um bilhete, entrar na história e experienciar o filme de uma maneira nunca antes imaginada", disse. 
 
O diretor Steven Spielberg é um dos parceiros da Dreamscape 
 
 
O complexo será implantado no Shopping Westfield Century City Mall, e estará em funcionamento a partir de setembro deste ano. Entretanto, pouco se sabe sobre como será implantação de uma nova tecnologia. 
 
A iniciativa surgiu através de uma parceria entre Kevin Wall e o roteirista Walter Parkes, co-fundador e ex-presidente da DreamWorks, que se sentiram motivados pela IMAX Corporation. 
 
A empresa canadense, responsável pelo formato IMAX (acrônimo de Imagem Maximum), foi quem lançou o primeiro centro de realidade virtual em Los Angeles, além da The VOID, start-up similar ao plano da Dreamscape Immersive. 
 
Para essa nova empreitada, a Dreamscape conta com parceiros de peso como o diretor Steve Spielberg, o compositor Hans Zimmer, os estúdios Warner, Fox e MGM, além da própria IMAX. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado