Notícias

Sky comemora lançamento bem-sucedido de novo satélite


sky.jpg
Divulgação

Foi considerado bem-sucedido o lançamento do aguardado novo satélite da Sky na órbita, uma promessa de pelo menos dois anos.

Conforme noticiado pelo NaTelinha, o Sky-B1 foi enviado na última terça-feira (14) na cidade de Kouru, na Guiana Francesa. A previsão é que ele comece a operar ainda neste primeiro semestre.

Presidente da operadora, Luiz Eduardo Baptista comemorou o feito em comunicado: “Este é um momento em que se abrem grandes possibilidades de crescimento da operadora no Brasil. Juntamente com o novo satélite, passaremos a operar um novo centro de transmissão e data center em Jaguariúna, no interior de São Paulo. Esse conjunto de investimentos é o mais relevante da companhia dos últimos anos – R$ 1,3 bilhão entre satélite e centro de transmissão –, o que permitirá trazer mais canais e serviços para nossos clientes”.

“Estamos muito felizes com o sucesso dessa operação, que possibilitará à Sky oferecer um serviço ainda mais robusto para assinantes em todo o território nacional”, completou o diretor de engenharia, Luis Otavio Marchezetti, que também será o responsável pelo comando do novo centro de transmissão.

O SKY-B1, lançado pelo foguete Ariane-5 da francesa Arianespace, ficará na posição orbital 43.1W. Com envergadura de 50 metros e 6,3 toneladas, foi fabricado pela Airbus Defense & Space e tem tempo estimado de operação de mais de 19 anos.

O mesmo satélite também será usado pela Directv na América Latina.

Apto a operar com até 60 transponders de 36 MHz em banda Ku, ele garantirá a expansão da quantidade de canais disponibilizados pela Sky, algo que era bastante criticado pelo público e por programadoras, que não conseguiam acordo para inserir novas emissoras no line-up da operadora.

Atualmente, a Sky é a segunda maior operadora do Brasil, com cinco milhões de assinantes, perdendo apenas para a Net/Claro, com uma diferença de quase quatro milhões entre elas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado