Notícias

ESPN celebra vice de audiência entre os canais esportivos em janeiro


espn-brasil.jpg
Foto: Divulgação
A ESPN está celebrando os seus números de audiência alcançados no último mês de janeiro, onde conseguiu ficar à frente de sua maior concorrente, o Fox Sports
 
Segundo dados do Ibope divulgados pela sua assessoria de imprensa, a ESPN Brasil registrou o maior crescimento entre os canais esportivos da TV por assinatura. 
 
No comparativo com janeiro de 2016, a emissora registrou índices de audiência 24% superiores. O último mês também foi positivo para a ESPN, que teve sua maior audiência desde janeiro de 2012, e para a ESPN+, que obteve os mesmos números de agosto de 2016, período de transmissão dos Jogos Olímpicos do Rio.
 
Com o resultado, a marca celebra ter um aumento total de 26% de audiência no comparativo com janeiro de 2016, impactando mais de 11,6 milhões de pessoas durante todo o mês. 
 
Os eventos que fizeram isso possível foram o Campeonato Inglês, responsável por 8% de toda a audiência do canal ESPN Brasil no último mês. Já na ESPN, o tênis fez a emissora registrar seus melhores resultados dos últimos cinco anos na transmissão do Australian Open, torneio que atingiu mais de 1,5 milhão de pessoas e registrou recorde de audiência na decisão entre Roger Federer e Rafael Nadal.
 
 
Por fim, a ESPN comemora também os resultados do Watch, sua plataforma on demand. Em janeiro, ele dobrou o número de acessos em relação ao mesmo período do ano passado, em uma média de 43 minutos diários por pessoa no acesso via aplicativo ou site. 
 
Os dados são comemorados por João Palomino, vice-presidente de jornalismo e produção da ESPN: "Os resultados são fruto de um constante processo de inovação e desenvolvimento da ESPN. O fã do esporte valoriza o nosso conteúdo e a forma como transmitimos a analisamos o esporte nas mais variadas modalidades. Após encerrar 2016 com grandes resultados, iniciamos o ano com crescimento multiplataforma, demonstrando que os fãs acompanham a ESPN onde quer que estejam". 
 
Os canais ESPN estão presentes nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado