Notícias

Sem Fox, assinantes Sky perdem dupla carioca no futebol e série elogiada


canaisfox.jpg
Reprodução

Desde o último domingo (5) sem os canais Fox, a Sky não vai mostrar alguns jogos e programas importantes para os seus mais de cinco milhões de assinantes nestes próximos dias.

Tudo isso porque a celeuma continua e ainda não tem previsão de acabar. Nesta quarta (8) e quinta-feira (9), os assinantes perderão pelo menos três grandes atrações que serão exclusivas dos canais do grupo midiático Fox.

No Fox Sports, dois jogos de futebol ao vivo e exclusivos serão exibidos. Para todo o Brasil, o canal vai transmitir a estreia do Vasco na Copa do Brasil.

A equipe carioca inicia sua caminhada no torneio em um jogo único, na Arena Dunas, em Natal, contra a equipe Santos do Amapá.

A outra partida, que será exclusiva para os estados de São Paulo, Sul de Minas Gerais, Bahia, Goiás, Pernambuco, Alagoas, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Cataria e Ceará, será Colo-Colo (CHI) e Botafogo, válido pela Copa Libertadores da América.


João Guilherme é narrador do Fox Sports

É a volta do confronto que ocorreu na semana passada e classificará apenas um para a próxima fase. O glorioso venceu por 2 a 1 e pode empatar sem gols que se classifica e encara uma nova disputa para tentar chegar a fase de grupos da Libertadores.

Além disso, os fãs de futebol perderão outros dois jogos da Copa do Brasil, quatro do Campeonato Alemão, três do Espanhol e três do Campeonato Italiano, todos exclusivos, até domingo (12).

A grande perda da semana para os assinantes, no entanto, é a série "Legion", do FX, que estreia na noite desta quinta (9), a partir das 22h30. O programa é uma das séries mais elogiadas na atual temporada americana.

Baseada em quadrinhos da Marvel feitos por Chris Claremont e Bill Sienkiewicz, "Legion" conta a história de David Haller (Dan Stevens), um jovem diagnosticado como esquizofrênico desde criança, que pouco depois de conhecer a mulher de seus sonhos descobre que não está tão perturbado como sempre pensou. Ao contrário: é um poderoso mutante.
 
David passou por vários hospitais psiquiátricos por anos. Agora, com 30 anos de idade e institucionalizado mais uma vez, ele se perde na rotina do regime estruturado da vida no hospital: café da manhã, almoço, jantar, terapia, medicamentos e dormir.

David passa todo o seu tempo em silêncio junto com sua amiga Lenny (Aubrey Plaza), uma paciente cujo vício em drogas e álcool ao longo de sua vida, não diminuiu em nada seu otimismo. A rotina de David é completamente alterada com a chegada da bela e perturbada paciente Syd (Rachel Keller).

Inexplicavelmente atraídos um pelo outro, David e Syd compartilham um encontro surpreendente, depois do qual, David tem de enfrentar a surpreendente possibilidade de que as vozes que ele escuta e as visões que tem, podem ser realmente verdadeiras.

"Legion" já coleciona fama com a crítica. A série já é considerada a melhor produção do ano dos Estados Unidos, por conta de seu estilo de narrativa arrojado e fotografia inovadora. Além do horário das quintas à noite, "Legion" irá ao ar nas segundas à 1h30, sábados às 9h e domingos às 12h30.

Segundo apurado pelo NaTelinha, o motivo do problema da Fox com a Sky é que a operadora não quer carregar os canais premium Fox 1 e Fox Action.

Chamado de Fox Premium, o serviço traz séries da emissora em primeira-mão. A Sky estaria argumentando que o canal ainda não tem produtos extremamente atraentes - séries como "The Walking Dead" e "Vikings" são mostradas por lá em simultâneo com os Estados Unidos.

Outro argumento da operadora seria a falta de espaço em seu satélite, algo que já é falado para novos clientes há algum tempo. A Sky promete ter um novo ainda este ano em órbita para uso neste primeiro semestre.

No último domingo, a Fox deixou o line-up no início da noite de forma repentina, e foram substituídos por emissoras do grupo Discovery e por canais da ESPN.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado