Notícias

"SBT Rio" bate recorde de cinco anos em janeiro; confira os índices


sbtrio-isabelebenito-fotogrande.jpg
Divulgação

Apresentado por Isabele Benito no horário do almoço do Rio de Janeiro, o jornalístico "SBT Rio" teve um mês de janeiro histórico em seus números de audiência.

Segundo dados obtidos em primeira-mão pelo NaTelinha, no ar das 11h45 às 13h, o telejornal popular teve média mensal de 7,6 pontos com 17,3% de share, contra 5,8 pontos da RecordTV Rio, que exibe o fim do "Hoje em Dia" e o "Balanço Geral RJ".

Esta é a maior média mensal do jornal desde 2012, quando ele ainda era apresentado por Rogério Forcolen, à época antes de ir para a Record, no início de 2013.  

O dia com mais destaque para o noticiário nos números foi 18 de janeiro, quando o "SBT Rio" obteve 8,6 pontos de média com picos de 10, enquanto a sua principal concorrente marcou 5,5.

Além disso, o "SBT Rio" tem conseguido ficar instantes na liderança. No mesmo dia 18, Isabele Benito chegou a ficar em primeiro lugar com 10 pontos, contra os mesmos 10 da Globo Rio de Janeiro.

O canal também celebra a repercussão nas redes sociais. Diariamente, o jornalístico está nos trending topics do Rio de Janeiro no Twitter, com alta participação na plataforma.

Comparando com dezembro, o "SBT Rio" foi o jornal local carioca que mais cresceu, subindo 19% em audiência e 14% de share, e não perdendo a vice-liderança em nenhum confronto com a Record.

O fato faz o noticiário ser a maior dor de cabeça da concorrente no Rio. Após mudar a apresentação do "Balanço Geral RJ", que agora é ancorado por Tino Junior, o programa tem sofrido, ficando em terceiro lugar até mesmo após o fim do jornal de Isabele, às 13h.

Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande Rio de Janeiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado