Notícias

ESPN investe em eSports, lança três novos programas e anuncia transmissões


eSports.jpg
Foto: Divulgação
Em total ascensão nos canais de esportes, os chamados eSports ganharão mais espaço na ESPN a partir deste mês de fevereiro, com o lançamento de três novos programas sobre a área e transmissões ao vivo. 
 
Segundo o canal, as novas atrações serão exibidas semanalmente na ESPN+. Na quinta à noite, a ESPN apresenta o "Multiplayer", um simulador de eSports, trazendo aos fãs as experiências de jogo dos games, com uma hora de duração. 
 
Nas sextas, irá ao ar o "Match Making", que exibirá os principais temas do mercado brasileiro de games, entrevistas de jogadores profissionais e cobertura das competições disputadas no Brasil. 
 
Já aos sábados pela manhã, o "Arena eSports" mostrará os principais acontecimentos do mercado internacional, com entrevistas de jogadores norte-americanos, europeus e asiáticos, além de review dos principais torneios pelo mundo.
 
Além disso, a ESPN acabou de anunciar que transmitirá a ESL Brasil Premier League, que reúne algumas das principais equipes do Brasil em diversas modalidades, como "Counter-Strike: Global Offensive", "League of Legends", "Hearthstone", "Overwatch" e "Clash Royale". 
 
Ao longo do ano, mais de 105 eventos desses jogos serão exibidos pela ESPN+ e pelo Watch ESPN, sua plataforma on demand, totalizando 160 horas de transmissão, algo recorde no canal.
 
O fato é comemorado pelo diretor de novos negócios da ESPN, Alexandre Biancamano, que disse que a emissora sempre apostará neste tipo de público, que só cresce: "A criação de uma grade fixa de eSports dentro de nossos canais é a prova do crescimento do público que busca esse tipo de conteúdo. Com orgulho por termos sido o primeiro canal esportivo a criar uma vertical dedicada aos eSports, nosso objetivo é estar cada vez mais próximo dos fãs nas mais variadas plataformas e modalidades". 
 
Hoje, todos os canais esportivos têm programação dedicada aos games. SporTV, Band Sports e Esporte Interativo já transmitem campeonatos profissionais. O Fox Sports faz cobertura ostensiva e já exibiu a final da Copa do Mundo de FIFA na modalidade. 
 
Já o EI Maxx, recentemente, lançou uma novidade: o diário "EI Games", programa ao vivo, exibido à 1h, que é uma espécie de "Jornal Nacional" dos games, trazendo novidades e curiosidades deste mundo. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado