Notícias

ESPN e Fox Sports devem brigar pelos direitos do Campeonato Argentino


foxsports-espn.jpg
Fotos: Divulgação

Ainda sem transmissão para o Brasil por conta de problemas com a Associação de Futebol Argentino (AFA), o Campeonato Argentino deve chegar muito em breve aqui no país novamente.

Segundo informações do jornal hermano Olé, especializado na cobertura do futebol local, acontecerá na próxima semana a licitação para os direitos de exibição do certame.

O sistema é parecido com o que acontece na Liga dos Campeões da Europa, o de concorrência: propostas fechadas em envelopes e os concorrentes não sabem quanto cada um ofereceu. O maior valor leva o campeonato.

Apenas após a definição da concorrência é que vai se definir a rescisão do contrato atual da AFA com o governo argentino que, até então, detinha os direitos de transmissão, através do projeto "Fútbol Para Todos".

Vale lembrar que Fox Sports e Turner chegaram a negociar valores e a compra de metade do Campeonato com direitos para a toda a América Latina, mas o sistema de concorrência foi estabelecido pelos homens que fazem a intervenção no futebol da Argentina.

A última emissora que transmitiu o Campeonato Argentino no Brasil foi o Fox Sports. SporTV e Esporte Interativo também já fizeram jogos anos atrás.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado