Notícias

SBT é vice no PNT, mas RecordTV comemora melhor audiência da história em SP

Guerra de audiência em janeiro


sbt-recordtv-montagem.jpg
Foto/montagem: NaTelinha

A disputa pelo segundo lugar nos números de audiência começou frenética e forte para RecordTV e SBT. Mesmo não sendo um mês de grandes investimentos, as emissoras continuaram equilibradas.

Segundo dados consolidados do Ibope em janeiro, a emissora de Silvio Santos ainda é vice-líder no Painel Nacional de Televisão, que mede os números de TV nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil.

Foram 5,5 pontos de média para o SBT, contra 5,3 da emissora de Edir Macedo na média das 24 horas. É o 14º mês seguido que o canal de Silvio consegue o segundo lugar. A Globo segue na liderança com 13,2 pontos e a Band em quarto, com 1,4.

Para obter estes resultados, o SBT destaca os bons desempenhos das novelas infantis "Carinha de Anjo" e "Chiquititas", e as boas fases do "Programa do Ratinho", "Cine Espetacular" e "A Praça é Nossa".

No entanto, a RecordTV está comemorando os dados obtidos na Grande São Paulo, que são referência para o mercado publicitário fazerem seus investimentos.

Neste caso, a emissora conseguiu média de 5,9 pontos contra 5,7 do SBT nas 24 horas. O canal celebra o crescimento que teve de 12% em um ano - de 5,3 para 5,9.

Na média-dia, das 7h à meia-noite, onde o mercado concentra seus gastos com publicidade, a Record foi vice tanto no PNT (6,6 a 6,0) quanto em São Paulo - 7,6 pontos, a maior que já obteve em sua história, contra 6,3 do SBT.

A boa fase da Record é creditada ao desempenho de seus dominicais, como "Hora do Faro" e "Domingo Show", além da boa estreia do "Geraldo Brasil" às sextas, e do fim da novela "Escrava Mãe".

Os números refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo e no Painel Nacional de Televisão.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado