Notícias

Pedro Almodóvar é confirmado como Presidente do Júri do Festival de Cannes


pedro-almodovar-08.jpg
Foto: Divulgação
Em maio, acontece a 70ª edição do Festival de Cannes e Pedro Almodóvar acaba de ser confirmado como Presidente do Júri. O diretor espanhol está entre os cineastas mais consagrados. 
 
Esta não é a primeira vez que ele participa do júri. Almodóvar esteve na edição de 1992 e, ainda, estampou o cartaz da edição de 2007 ao lado dos atores Juliette Binoche, Bruce Willis, Penélope Cruz, Samuel L Jackson e Wong Kar Wai.
    
Além de “Julieta e “A Pele que Habito”, outros quatro filmes do diretor estão presentes na mostra. São eles: “Tudo Sobre Minha Mãe”, “Volver”, “Abraços Partidos” e “Má Educação”. 
 
“Tudo Sobre Minha Mãe” premiou o diretor com a Palma de Ouro, além de faturar o Prêmio do Júri Ecumênico em 1999. “Má Educação” foi o título escolhido para abrir o Festival de Cannes em 2004, enquanto que “Volver” venceu como Melhor Roteiro e presenteou todo o elenco feminino, que dividiu a Palma de Melhor Atriz, em 2006.  
 
"Estou muito feliz em poder celebrar o 70º aniversário do Festival de Cannes em posição tão privilegiada. Sinto-me grato, honrado e um pouco atordoado. Estou ciente da responsabilidade que é ser presidente do júri e espero estar à altura do cargo. Posso apenas afirmar que me entregarei de corpo e alma à missão, ao mesmo tempo um privilégio e um prazer”, comemorou, Almodóvar. 
 
Festival acontece em maio 
 
O Festival de Cannes 2017 será realizado entre os dias 17 e 18 de maio. No entanto, a lista completa com os demais integrantes do júri e os filmes selecionados só será divulgada um mês antes. 
 
Em comunicado oficial, o Presidente da Associação Organizadora do Festival de Cannes, Pierre Lescure, juntamente com o Delegado Geral, Thierry Frémaux, disseram ser um prazer anunciar Almodóvar como Presidente do Júri desta edição, a quem consideram um artista único e muito popular. 
 
“Seus trabalhos já estabeleceram um estilo inconfundível na história do cinema. Uma longa e leal amizade liga Pedro Almodóvar ao Festival, onde ele foi membro do júri sob a presidência do ator Gérard Depardieu”, declararam. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado