Notícias

Diretor pode ser impedido de participar do Festival de Cinema de Miami

O diretor iraquiano Hussein Hassan pode ser impedido pelo Governo Trump de participar do evento


trump-donald.jpg
Fotos: Divulgação
Entre os dias 3 e 12 de março acontece o Festival de Cinema de Miami. O evento deste ano pode sofrer os impactos da política de segurança do Governo Trump, que pretende impedir a entrada de refugiados e imigrantes de sete países muçulmanos, dentre eles o Iraque. 
 
Sendo assim, o iraquiano Hussein Hassan deve ser impedido de comparecer ao evento que estava negociando a pré-estreia do aclamado filme “The Dark Wind”, para revolta do diretor executivo e de programação da mostra, Jaie Laplante. 
 
 
"Estou consternado com o fato de os artistas estarem sendo silenciados e impedidos de mostrar o seu trabalho. Não podemos permitir. Não é assim que a alma e o espírito da América funcionam", disse Laplante. 
 
O diretor executivo disse acreditar no pior porque o consulado dos EUA em Arbil já atua como se a medida provisória estivesse em vigor, uma vez que Hussein está encontrando dificuldades para tirar o visto antes mesmo de Donald Trump assinar os decretos de seu plano de segurança nacional. 
 
Filme fala sobre o genocídio de etnia yazidi no Oriente Médio
 
O filme do iraquiano Hussein Hassan, “The Dark Wind”, fala sobre o genocídio da etnia yazidi no Oriente Médio. Para o cineasta, a importância de exibi-lo nos Estados Unidos é a chance de mostrar a causa por outro olhar que não seja o da mídia. 
 
"O filme é uma síntese emocionante da Guerra no Iraque e os Estados Unidos são um partícipe importante na luta contra o Estado Islâmico. É por isso que eu gostaria de apresentar pessoalmente o meu filme para o público americano e falar sobre a verdade por trás das imagens", escreveu Hussein Hassan, por e-mail.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado