Notícias

Não indicação ao Oscar de Amy Adams em "A Chegada" causa revolta


adamsnatelona.jpg
Fotos: Divulgação
Nesta última terça-feira (24), a Academia de Hollywood divulgou a lista dos indicados ao Oscar deste ano. A cerimônia de premiação acontece no dia 26 de fevereiro, em Los Angeles.  
  
Como já era de se esperar, o musical "La La Land – Cantando Estações" confirmou o favoritismo, chegando a 14 indicações em 13 categorias – o filme concorre com duas músicas para o prêmio de melhor canção original -, chegando ao recorde de "Titanic" (1997) e "A Malvada" (1950). 
 
Porém, um desfalque deixou os fãs revoltados. Amy Adams, protagonista de "A Chegada", ficou de fora da indicação de melhor atriz. A produção de ficção científica dirigida por Denis Villeneuve recebeu oito indicações, incluindo a de melhor filme.
 
 
Bastou a lista ser divulgada para os internautas questionarem a "esnobada" da Academia com a atriz. Nas redes sociais, chegaram a comparar o caso da atriz com Leonardo Di Caprio, que só conseguiu sua primeira estatueta no ano passado. 
 
Em entrevista ao Entertainment Weekly, o diretor do filme não escondeu seu desapontamento. "Essa é uma grande decepção. Estou profundamente desapontado por Amy. Ela é a alma desse filme. Para mim, já estava certo [que ela ia ser indicada]. Ela carrega o filme nos ombros. É estranho celebrar e estar triste ao mesmo tempo", disse. 
 
Atriz já foi indicada cinco vezes 
 
Além de "A Chegada", Amy Adams foi protagonista de outro filme recém lançado nas salas de cinema, "Animais Noturnos". O thriller de suspense recebeu indicação apenas para melhor ator coadjuvante com Micahel Shannon. 
 
Com carreira brilhante, a atriz que ficou conhecida ao interpretar a princesa Gisele em "Encantada", já recebeu cinco indicações ao Oscar, mas ainda não ganhou uma estatueta. 
 
Estando de fora da premiação deste ano, concorrem ao título Natalie Portamn (Jackie), Isabelle Huppert (Elle), Emma Stone (La La Land), Ruth Negga (Loving) e a campeã de indicações, totalizando 20, Meryl Streep pelo trabalho em "Florence – quem é essa mulher"? 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado