Notícias

Cartoon comemora liderança entre público infantil pelo terceiro ano seguido


meninassuperpoderosas.jpg
Liderança foi impulsionada pelo sucesso da estreia da nova série das "Meninas Superpoderosas"

Um dos principais canais infantis do mundo, o Cartoon Network está comemorando a audiência no Brasil e na América Latina no ano de 2016, onde foi líder em seu público alvo: as crianças.

Segundo comunicado enviado pela emissora da Turner, o canal foi o mais visto entre meninos e meninas de 4 a 11 anos de idade em toda a região, que o Brasil também faz parte.

Para a emissora, sua liderança foi impulsionada pelo sucesso da estreia da nova série das "Meninas Superpoderosas", que por aqui foi por várias semanas o programa mais visto da TV paga.  

Além disso, o CN tem expandido sua presença multiplataforma, com o lançamento no Brasil dos aplicativos Cartoon Network GO e Cartoon Network Anything, além do seu canal no YouTube, que já conta com pouco mais de um milhão de assinantes.

Atualmente, o canal tem duas séries originais para o YouTube: “Toontubers” e "Outra Semana no Cartoon”. E também lançou canais específicos dedicados às suas produções mais assistidas, como "Steven Universo", "As Meninas Superpoderosas" e "Hora de Aventura".

Para 2017, o Cartoon promete boas novas. Acontecerá a estreia do novo "Ben 10", que contará com ação e comédia, e estreias de novas séries no Brasil.

Por fim, acontecerá o lançamento das novas linhas de produtos, novidades nas plataformas digitais, e a estreia de mais de 250 episódios de suas séries originais.

O Cartoon Network está presente nas principais operadoras da TV por assinatura e briga pela liderança geral da TV paga no país.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado