Notícias

Abert divulga nota de repúdio por agressão a repórter da Globo em MG


casoribeiraoneves.jpg
Reprodução

A Abert (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão) divulgou uma nota na manhã desta terça-feira (17) onde repudia as agressões sofridas contra a repórter Larissa Carvalho, da Globo, em frente a um presídio de Minas Gerais nesta madrugada.

Na nota, a Abert afirma que o fato demostra a total falta de conhecimento do papel da imprensa para a sociedade brasileira e diz que isso é intolerável.

"A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão considera intolerável que, mais uma vez, uma repórter de televisão tenha sido agredida durante uma cobertura jornalística", afirma.

"Atos de intolerância como este demonstram a total falta de conhecimento do verdadeiro papel da imprensa, cujo único objetivo é informar a população sobre assuntos relevantes que impactam o seu dia a dia", completa o comunicado.

Larissa Carvalho estava ao vivo no "Edição das 0h" da Globo News, atualizando a situação no presídio da cidade, onde uma rebelião acontece desde a noite desta segunda (16).
 
Ela passava as informações, quando de repente uma gritaria começou a tomar conta do áudio. Ela explicava que eram mulheres de presos protestando contra a Polícia Militar.
 
Do nada, uma mulher, de camisa azul e calça jeans, simplesmente atropelou a jornalista. O link voltou para o estúdio da Globo News no Rio de Janeiro, quando o apresentador disse que, logo menos, Larissa voltava para dizer se estava tudo bem.
 
De fato, Larissa voltou, seis minutos depois, recomposta do acontecido. Ela completou o noticiário que interessava, disse que estava bem e que a sua agressora foi presa pela Polícia Militar.

Veja o vídeo:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado