Notícias

"Clube do Chaves" acirra briga e faz "Vídeo Show" ficar em terceiro lugar

Dados prévios da Grande São Paulo


clubedochaves.jpg
Fotos: Divulgação
Lançado no último dia 2 de janeiro, o "Clube do Chaves" acirrou ainda mais a briga pela audiência na faixa entre 13h45 e 14h45 na televisão, e uma prova disso são os dados de audiência desta sexta-feira (13). 
 
Segundo números obtidos em primeira-mão pelo NaTelinha, baseando em dados prévios da Grande São Paulo - podem sofrer alterações no consolidado divulgado na segunda-feira (16) -, as três principais redes brigaram pela liderança, que ficou mais tempo com a RecordTV. 
 
O quadro "A Hora da Venenosa", exibido dentro do "Balanço Geral SP", fechou em primeiro lugar em sua duração, com 10 pontos de audiência. Porém, não teve grande vantagem contra os concorrentes. 
 
O "Vídeo Show", da Globo, ficou em segundo lugar com 9. Já o seriado mexicano ficou em terceiro com 8 pontos. Mas durante todos os 60 minutos, houve uma grande guerra. 
 
Por 15 minutos - das 14h09 às 14h15 e depois entre 14h28 e 14h36 -, o programa apresentado por Otaviano Costa e Joaquim Lopes ficou na terceira colocação, com 8 pontos. "Chaves" ficou em segundo com 9 e a Record em primeiro, com 10.
 
 
O "Vídeo Show" só retomou a liderança com tranquilidade após as 14h45, quando os seus concorrentes fortes terminaram suas exibições e deram lugar às outras atrações. 
 
Crescimento
 
O "Clube do Chaves" fez o SBT alcançar patamares que não tinha desde 2014, quando exibia séries no horário, como "Eu, A Patroa e As Crianças". Até agora, com 9 exibições, o "Clube" tem média de 7,7 pontos de média. 
 
Antes, o horário que era ocupado pelo programa "Fofocando" marcava média de 5,0 pontos, o que significa um crescimento de 54% nos números. Sua maior média foi nesta quinta (15), com 8,2 pontos. 
 
[galeria]
Tanto Globo quanto Record mantiveram seus números mesmo com a chegada do seriado. O problema é que eles ganharam um concorrente de peso, o que os dados prévios desta sexta-feira ajudam a provar. 
 
Vale lembrar que por muito pouco o "Clube do Chaves" não foi cancelado. Na última segunda-feira (9), Silvio Santos ordenou - por telefone, já que está de férias nos Estados Unidos - a estreia de um novo "Primeiro Impacto" na faixa das 13h45 às 14h45, com Dudu Camargo, já na quarta (11). Porém, um dia depois, o animador desistiu da ideia, após ver o piloto e não gostar do resultado, além de uma forte campanha dos fãs para que "Chaves" não saísse do ar.
 
Os números refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado