Notícias

ESPN e Fox Sports se alfinetam em comunicados por vice-liderança na TV paga


foxsports-espn.jpg
Fotos: Divulgação

Concorrentes diretas na preferência do público de esportes na TV paga, a ESPN Brasil e o Fox Sports se alfinetaram por meio de comunicados à imprensa por conta da disputa pela vice-liderança.

Primeiro foi a Fox, na última segunda-feira (9), que informou que ficou na vice-liderança em 2016 entre os esportivos. No comunicado, o canal diz que "ao longo dos 12 meses do ano, na faixa das 7h às 24h, fechou com 0,17 de média, o que representa 15% de participação entre todos os canais de esportes na TV a Cabo. Resultado 21% superior ao obtido em 2015, quando conseguiu média de 0,14. Comparado com a ESPN Brasil, concorrente terceira colocada, o FOX Sports alcançou 6% mais audiência".

Além disso, a Fox argumenta que "no prime time, faixa das 18h à 01h, o esportivo ficou novamente em segundo lugar com média de 0,23, o que representa 14% de share entre todos os canais de esportes na TV a Cabo, Índice 21% superior que a terceira colocada, Sportv 2, que teve 0,19 de média. Comparado com o ano anterior, na mesma faixa e período, o FOX Sports cresceu 21%. Na ocasião marcou 0,19 de média".

Foi o suficiente para a ESPN Brasil responder, na noite desta quarta-feira (11). O canal esportivo da Disney somou toda a audiência dos seus três canais - ESPN, ESPN Brasil e ESPN+ - e afirmou ser segundo lugar "entre grupos de canais esportivos".

A emissora argumentou que "em 2016, os canais ESPN, ESPN Brasil e ESPN+ cresceram juntos 12% em relação a 2015, sendo o segundo grupo de canais de esporte com maior audiência no ano passado e primeiro entre os grupos internacionais".

Por fim, a ESPN também disse no comunicado que "foi a segunda colocada considerando o tempo em que os espectadores assistiram aos seus canais em 2016, totalizando 39 minutos por dia. Os picos de audiência da emissora ficaram por conta do grande Campeonato Inglês, da partida entre Real Madrid e Barcelona, assim como o Campeonato Espanhol, as finais da NBA e o Super Bowl".

No mercado, o embate foi visto com estranhamento. Segundo fontes ouvidas pelo NaTelinha, a comparação de "grupos de esporte" não poderia ser feita pela ESPN para responder a Fox, pois uma tem três canais e a outra, dois.

Os executivos entenderam a resposta como apelativa para mostrar ao mercado a força da ESPN, e que o canal não precisava fazer isso, podendo enfatizar apenas seu crescimento.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado