Notícias

ESPN bate recorde de audiência com exibição de campeonatos internacionais


espn-brasil.jpg
Foto: Divulgação
A ESPN Brasil está comemorando os números de audiência que teve com a exibição dos principais campeonatos internacionais durante todo o ano de 2016. 
 
Segundo dados divulgados pela própria emissora, quatro campeonatos em específico se destacaram em crescimento de números de audiência na média dos jogos mostrados. 
 
O Campeonato Espanhol, com mais de 28%, foi o campeonato que mais cresceu. Depois dele, veio o Inglês, com 19%, o Alemão, com 14%., e o Italiano, com 11%. Entre as Copas, o maior crescimento foi da Liga Europa, que subiu 44% em audiência.
 
Entre o perfil de público que acompanha as partidas de futebol internacional na ESPN, predominam homens e mulheres acima dos 25 anos, com nível socioeconômico ABC. 
 
O crescimento foi comemorado por German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil, que disse esperar para que os esforços continuem em 2017 e que o crescimento no próximo ano seja tão bom quanto. 
 
"O crescimento em duplos dígitos nas mais variadas ligas do futebol europeu nos indica que o fã de esportes se identifica e valoriza a forma com que transmitimos, informamos e analisamos os campeonatos. Nos orgulha saber que a ESPN é referência também no futebol internacional, mas o trabalho não para e seguimos com nossos esforços para crescer ainda mais no próximo ano", disso executivo. 
 
Atualmente, a ESPN Brasil está disponível nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado